Suécia 1 X 0 Suíça : Oitavas de final da Copa do Mundo 2018 na Rússia

Copa do Mundo 2018 na Rússia - Foto FIFA
Copa do Mundo 2018 na Rússia – Foto FIFA

Copa do Mundo 2018 na Rússia

Suécia 1 X 0 Suíça – Oitavas de Final : terça-feira – 03.07.18

:: Gol da vitoria da Suécia surgiu após chute de Emil Forsberg que desviou no jogador Manuel Akanji da Suíça

:: Os suecos, finalistas em 1958, terceiro em 1950 e 1994 e quarto em 1938, vão defrontar no sábado, em Samara, o vencedor do jogo entre Colômbia e Inglaterra.

O primeiro tempo mostrou duas equipes que buscavam a vitória e conseguiram criar oportunidades para marcar, mas que pecaram nas finalizações. O jogo começou com a Suécia melhor, mas depois a Suíça conseguiu equilibrar a partida.

A dupla de ataque sueca, formada por Toivonen e Berg, deu trabalho, mas pecou nas finalizações. Em uma das melhores chances do primeiro tempo, aos 27 minutos, Berg recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas parou em Sommer, que caiu no canto direito e fez uma bela defesa.

A resposta da Suíça só foi dada aos 38 minutos. Dzemaili tabelou com Zuber de frente, mandou sobre o gol de Olsen. Aos 40, mais uma chance desperdiçada pelos suecos. Lustig cruzou para Ekdal, que pegou de primeira e isolou a bola.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Forsberg finalmente conseguiu furar o bloqueio suíço. O camisa 10 chutou com o pé direito, a bola desviou em Akanji e traiu Sommer: 1 a 0.

Após o gol, a Suíça tentou correr atrás do prejuízo. E o herói do ataque também salvou na defesa. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Embolo cabeceou no cantinho, mas Forsberg estava bem posicionado e evitou o gol de empate.

Aos 46 minutos, Olsen fez uma grande defesa após cabeceio de Seferovic e evitou o 1 a 1. No lance seguinte, em contra-ataque, Olsson entrava cara a cara com o goleiro quando foi derrubado por Lang, que foi expulso. O árbitro marcou pênalti, mas após conferir no VAR, marcou o lance fora da área. Após a cobrança, defendida por Sommer, o jogo foi encerrado.

.