Furacão Patricia com categoria 5 e força devastadora deverá atingir a costa do Pacifico do México

furacao patricia

Furacão Patricia é recorde. O Mais intenso já visto no Pacífico Leste com pressão atmosférica de só 892 mb.
A categoria é 5 e com força devastadora. Boletim divulgado pelo NHC, ao meio-dia no Horário Brasileiro de Verão, alerta que furacão Patricia será catastrófico no México.  O vento sustentado na tempestade Patricia  é o mais intenso já visto em furacão: 325 km/h.

Robert Ramirez de la Parra, diretor do CONAGUA, serviço meteorológico nacional do México, destaca que é um dos maiores ciclones já medido não apenas ao redor do México, mas em qualquer lugar do mundo.
Ramirez de la Parra previu o furacão Patricia vai alcançara costa do estado de Jalisco – que inclui o centro turístico de Puerto Vallarta e também está perto de Manzanillo e Colima.

O Patricia é o mais forte furacão já registrado na área do Centro Nacional de Furacões de responsabilidade (AOR), que inclui o Atlântico e as orientais bacias do Pacífico Norte. Os ventos excessivos, de acordo com o chefe da agência mexicana fazem da Patricia a tempestade mais perigoso na história

O concorrente mais próximo, neste momento, pode ser o furacão Camille quando golpeado da Costa do Golfo os EUA em 1969. Independentemente disso, Patricia parece ser mais poderosa do que aquela tempestade, bem como mais forte do que o furacão Andrew em 1992, Katrina, em 2005, e muitos outros.

Furacao Patricia Mexico Furacoes 2015 01Furacao Patricia Mexico Furacoes 2015 03Furacao Patricia Mexico Furacoes 2015 02

-- --