Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte : Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Parque Ecológico da Pampulha

Jardim Japones Belo Horizonte Jardim Japones BH

Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte

O Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Parque Ecológico da Pampulha ( Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) são sugestões de passeio e uma oportunidade de refletir sobre a importância da preservação ambiental.

Fundacao Zoo-Botanica de Belo Horizonte

Fundação Zoo-Botânica
A FZB-BH é a segunda maior área verde pública da Capital mineira (175 hectares) e recebe, anualmente, mais de um milhão de pessoas. Para isso, mantém projetos educativos, científicos e culturais que contribuem para a preservação da fauna e da flora e para a formação do cidadão. Sua área de visitação constitui espaço ideal para lazer, turismo e conhecimento.

No Jardim Botânico, há mais de 3.500 espécies de plantas expostas nos sete jardins temáticos: Jardim de Folhagens, Jardim de Suculentas, Jardim de Bromélias, Jardim de Plantas Tóxicas e Medicinais, Jardim de Palmeiras, Jardim de Flores e Cores e Lago de Plantas Aquáticas. As quatro estufas implantadas, as Evolutivas, de Mata Atlântica, de Caatinga e de Campo Rupestre, também abrigam espécies que merecem ser admiradas.

leao

Jardim Zoológico
O acervo de animais do Jardim Zoológico inclui cerca de 1.200 animais de mais de 200 espécies, entre aves, répteis, peixes e mamíferos.

Jardim Japones Belo Horizonte Jardim Japones

Parque Ecológico da Pampulha
Entre os equipamentos inaugurados no Parque Ecológico desde 2008 estão o Jardim Japonês, o Memorial da Imigração Japonesa.

Fotos : Suziane Fonseca