Fotografias que descobrem uma nova Porto (muito mais) Alegre serão exibidas no Café do Porto

fotografa-juliana-pires-exposicao-fotografica-portoalegreando-fotografias-juliana-pires 01

Em meio ao ritmo frenético da capital gaúcha, da turbulência de suas ruas, e do dia a dia estressante de seus habitantes, é difícil enxergar aquilo que não está na altura de nossos olhos. É uma tarefa árdua compreender o universo que nos rodeia em suas belezas e detalhes. Esse é justamente o convite da fotografa Juliana Pires aos visitantes de sua exposição no Café do Porto: apertar o botão de pausa e observar.

Na exposição #PORTOALEGREANDO, Juliana mostra a singularidade de Porto Alegre, trazendo uma releitura sensível e incrivelmente perceptiva dos ambientes urbanos invisíveis perante o caos da rotina.

Homenageando a cidade, as imagens trazem como referencial estético a arquitetura clássica, os locais públicos de convivência e seus recantos charmosos, onde se exploram diferentes ângulos e contrastes.

fotografa-juliana-pires-exposicao-fotografica-portoalegreando-fotografias-juliana-pires 02

ARTISTA:
Juliana Pires é fotografa, pós-graduada em Web Design pela Universidade da California e com especialização em fotografia. A artista procura unir o raciocínio lógico e utilitário do design a arte subjetiva da Fotografia, unindo os dois mundos na construção de uma narrativa sensível.

 

Exposição fotográfica #PORTOALEGREANDO
:: Onde: Café do Porto – R. Padre Chagas, nº 293
:: Quando: de 22 de março a 04 de abril de 2016

-- --