Fórum Nacional do Varejo 2015 – Varejistas veem integração da cadeia como "Questão de Sobrevivência"

Forum Nacional do Varejo 2015 Forum Nacional do Varejo

Para empresário que participam do Fórum Nacional do Varejo 2015, competidores precisam compartilhar estratégia e conhecimento

Integrar os processos de toda a cadeia de fornecedores, do fabricante até o consumidor final, é fundamental para a sobrevivência das grandes redes de varejo. Foi o que concluiu o debate entre o CEO do GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, Ronaldo Iabrudi, o CEO do GRUPO MARTINS, Walter Faria, Gilberto Xandó, presidente da VIGOR, e Dorival Dourado, presidente da BOA VISTA SCPC, e mediado por João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e Marcos Gouvêa de Souza, presidente da GS&MD e do LIDE COMÉRCIO, durante o FÓRUM NACIONAL DO VAREJO 2015.

 

“Multicanal, multiformato e multirregião. Esse é o futuro do varejo. E isso depende necessariamente da integração, tanto interna como da cadeia”, disse Iabrudi. “Não adianta passarem 630 mil clientes pelas nossas lojas por dia se não houver integração de informações e soluções”. Para Xandó, da VIGOR, integração envolve compartilhamento. “Compartilhar informações e estratégia com toda a cadeia é o que gera conhecimento para o desenvolvimento de todo o setor de varejo, o que resulta em mais valor para o consumidor final. O conhecimento precisa ser conjunto, recíproco e com foco no longo prazo”, afirmou. Juntos, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR e JBS (grupo do qual a VIGOR faz parte) são os dois maiores empregadores privados brasileiros: juntos, totalizam mais de 300 mil empregos diretos.

-- --