Governador Geraldo Alckmin abriu os debates do Fórum Nacional do Varejo 2015

Governador Geraldo Alckmin no Forum Nacional do Varejo 2015 - Foto Gustavo Rampini
Governador Geraldo Alckmin no Forum Nacional do Varejo 2015 – Foto Gustavo Rampini

Com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, cerca de 300 dos mais importantes empresários brasileiros, João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, abriu os debates da edição 2015 do FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, no Sofitel Jequitimar Guarujá, em São Paulo / SP.

A solenidade contou também com a participação da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito; e do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ivan Ramalho. Também participaram Marcos Gouvêa de Souza, do presidente da GS&MD e do LIDE Comércio; Wilson Poit, do presidente da SP NEGÓCIOS; Juan Quirós, presidente da INVESTE SÃO PAULO; e Davi Barioni, presidente da APEX-BRASIL.

O governador Geraldo Alckmin disse que a redução gradual da carga tributária em São Paulo tem sido importante para o aumento da competitividade do varejo no estado. “Estamos reduzindo impostos para estimular a atividade empresarial”, declarou.

João Doria Jr. aproveitou a concentração de lideranças empresariais do varejo para uma análise sobre a conjuntura atual e responsabilidades dos empresários: “Estamos em um momento delicado no cenário econômico nacional. No âmbito empresarial, é nossa responsabilidade liderar o setor para o caminho do desenvolvimento econômico e social, apesar das dificuldades que o país enfrenta”, afirmou.

Os debates do FÓRUM NACIONAL DO VAREJO 2015 têm como tema a “alta performance das cadeias de valor”, e estão entre os palestrantes a presidente do MAGAZINE LUIZA e do IDV – Instituto de Desenvolvimento do Varejo, Luiza Helena Trajano; João Appolinário, CEO da rede POLISHOP; Rômulo Dias, presidente da CIELO; Roberto Lima, presidente da NATURA e do LIDE CIDADANIA, David Richards, sênior managing director da ACCENTURE, e Ronaldo Iabrudi, CEO do GRUPO PÃO DE AÇÚCAR.

O Fórum Nacional do Varejo propõe, ao lado de grandes líderes, debater estratégias e medidas para o desenvolvimento e a prosperidade do comércio e varejo brasileiros, colocando em pauta a inteligência em gestão, ambiente e ações para o desenvolvimento e excelência do setor de forma integrada.

-- --