Footwork promove aulas de patinação no gelo no ParkShoppingBarigüi

Footwork aulas patinação gelo ParkShoppingBarigüi (2)

Com a chegada das férias, os pais estão em busca de atividades saudáveis e que ao mesmo tempo possam divertir e distrair a garotada. E uma boa dica é levar os filhos para aprender a patinação no gelo, nas pista montada no ParkShoppingBarigüi, onde instrutores da Footwork Complexo de Patinação e Dança estão promovendo aulas para iniciantes, nas segundas e quartas, das 9h30 às 10h30, até o dia 18 de julho, antes do horário de abertura do shopping.

Cleber Reikdal, técnico da Footwork, destaca que as aulas são importantes para quem não conhece o esporte, pois ensinam técnicas básicas que auxiliam na hora de começar a patinar no gelo, que é um pouco diferente da patinação em solo. “O interessante é que quem nunca patinou faça pelo menos uma aula antes. E nós preparamos para os iniciantes uma aula especial que ensina os primeiros passos, como por exemplo, se equilibrar em cima dos patins, ganhar confiança e até a técnica para que ao cair a pessoa não se machuque”.

As aulas são voltadas para todas as idades, a partir de 5 anos. Elas podem ser praticadas por pessoas sem experiência ou por quem já conhece o esporte, mas gostaria de adquirir mais conhecimento, como no caso da patinadora de solo, de 21 anos, Bruna Kremer. Ela comenta que é diferente patinar na pista de gelo, pois é utilizado o patins com uma lâmina enquanto no solo é acostumada com os patins de 4 rodas. “Patinar no gelo é mais difícil do que em rodas, pois exige mais equilíbrio e força, além disso a apresentação se torna ainda mais elegante”.

Outras patinadores de solo que tiveram a oportunidade de realizar as aulas no gelo, foram Maria Eduarda Mochinski, 11 anos, e Ana Liz Siqueira, 12 anos, que ficaram encantadas. Para Maria a experiência no gelo é especial. “Eu gostei muito, é mais fácil de girar”. Já Ana Liz destaca que a pista é ótima para patinar e treinar. “O diferente é que você se sente mais leve e mais expressiva”, comenta.

A equipe Footwork realiza nas sextas e sábados uma apresentação, com duração de 5 minutos, com atletas de patinação baseada em espetáculos no gelo, às 20 horas.

A pista funciona de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 12h às 21h. O circuito tem custo a partir de R$ 35,00. E a novidade para crianças, entre três e cinco anos, é o percurso que pode ser realizado por trenó.

Aulas de patinação no gelo
Data: Segundas e quartas, das 9h30 às 10h30 – Até 18 de julho.
Local: ParkShoppingBarigüi.
Valor por aula: a partir de R$ 65,00.
Informações na Escola Footwork:(41) 3273-7163.