Florianópolis – Peixarias, saúde, segurança e transporte no feriado de Páscoa 2015

Florianópolis Peixarias saúde segurança transporte feriado Páscoa 2015

As peixarias que funcionavam na Ala Sul do Mercado Público e que, em razão da reforma no prédio histórico, foram transferidas para o antigo Terminal Urbano Cidade de Florianópolis vão funcionar normalmente na Quinta-feira Santa (2.4.15) e no Sábado de Aleluia (4.4.15) e, em horário reduzido – das 7 às 13 horas – na Sexta-feira Santa (3.4.15). A Ala Norte do Mercado Público terá funcionamento semelhante, à exceção da Sexta-feira Santa, quando apenas o Restaurante Colher de Pau estará aberto como de costume.

O funcionamento das peixarias e do Mercado acontece independentemente do ponto facultativo nos órgãos da administração direta e indireta do Município na quinta-feira, data do início dos atos religiosos da Semana Santa. Tanto neste dia quanto no feriado da Sexta-feira Santa setores de órgãos cujas atividades constituem serviços essenciais à comunidade, especialmente as áreas da saúde e da coleta de resíduos sólidos, não vão parar.

Na área da saúde, as Unidades de Pronto-Atendimento Sul (no Rio Tavares) e Norte (em Canasvieiras), o Samu e o Plantão da Vigilância em Saúde funcionarão normalmente. Segundo a Secretaria de Saúde, a medida visa a garantir a oferta de ações e serviços à população, principalmente os emergenciais e aqueles que não podem ser substituídos por atendimento em unidades de urgência ou emergência.

Já o serviço de coleta de resíduos sólidos, tanto convencional quanto seletivo, será paralisado somente na Sexta-feira Santa. Em todos os demais dias do período, acontecerá normalmente.

Transporte e segurança

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que o transporte público de passageiros terá escala de horário normal na Quinta-feira Santa e quadro de feriado na Sexta-feira Santa. Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa (5) também terão escalas de praxe.

A Guarda Municipal, por sua vez, vai trabalhar normalmente na Quinta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, e atuará na segurança de eventos religiosos na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa. A Central 153 estará disponível em todo o período para recebimento de informações relativas a ocorrências de trânsito.

-- --