OCTA Fashion 2017 : desfile vai mostrar trabalhos dos alunos do curso de Design de Moda da Udesc

OCTA Fashion 2017


OCTA Fashion 2017 : Desfile de minicoleções mostrará os trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Design de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Passarela de 30 metros, estrutura profissional e público de cerca de 2 mil pessoas fazem parte do evento que acontecerá na terça-feira (14.11.17), a partir das 18 horas, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, Florianópolis / SC. “Deixamos de ser um desfile de formatura, muito simples, com foco nas famílias dos alunos. Atingimos um porte com repercussão nacional, tendo como principal público empresários e imprensa especializada”, comenta a professora especialista Balbinette Silveira, a Babi, idealizadora e maior incentivadora do projeto.

Estudante
Lui Iarocheski, formado em 2014, inscreveu a coleção que desenvolveu para o OCTA Fashion num evento internacional, voltado para recém-formados, na Áustria. Foi classificado, apresentou o seu trabalho naquela época e este ano foi novamente convidado desfilar seu talento na passarela europeia. Iarocheski, também participou no Canada da bacana Vancouver Fashion Week, evento que os sites sortimentos.com e modaeventos.com.br de Fábio Juchen, são mediapartner.   “A minha formação foi muito importante, principalmente na preparação como profissional adequadamente capacitado para exercer as múltiplas funções que demanda a indústria da moda. O curso possui estrutura curricular modular, semestral, que abrange as disciplinas formais necessárias. Hoje consigo gerir um negócio de moda – da concepção e desenvolvimento do produto até sua comunicação para o mercado – graças ao conhecimento adquirido durante a vida acadêmica”, conta Iarocheski.

O designer elegia o “modelo híbrido, com momentos tradicionais associados ao design de produto com recortes nas artes” Para ele, a oportunidade de desenvolver uma visão de Moda dentro do campo das belas artes colaborou para a construção da identidade como criador de moda autoral, servindo assim como mola propulsora para a carreira e nome no cenário nacional e internacional. “A universidade também me conduziu a enxergar o mundo além do meu próprio enquanto indivíduo, tornando-me um ser humano mais consciente do ponto de vista social. É fato que minha formação superior na UDESC me levou a ter uma visão mais contextualizada de mundo, permitindo uma leitura mais real e concreta de todos os fenômenos que o cercam”, complementa.

-- --