Florianópolis – Espetáculo “Cem dias” terá quatro sessões no Teatro da Ubro

FLORIPA 100 dias-2

 

 

O espetáculo “Cem dias” terá quatro sessões, dias 24, 25, 26 e 27 de julho de 2014, às 20h30, no Teatro da Ubro (Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro), em Florianópolis/SC. O ingresso custa R$ 30.

 

 

Em meio à Revolução Francesa, a nau da corte fugia para o “novo mundo”. A bordo, a família real, sua corte de nobres e demais empregados domésticos, vivenciaram um dos períodos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil e de Portugal. “Cem Dias” mostra aventuras nunca vistas entre o céu e o mar. Com o apoio do cenário que parte da ideia de tudo estar e sair dele, desde objetos de manipulação e adereços à disposição de espaço/tempo, personagens e elementos cênicos criam e transformam o espaço num jogo lúdico, cômico e crítico.

 

 

FLORIPA 100 dias-4

 

 

O espetáculo “Cem Dias” está a quase dois anos no repertório do grupo, e passou por mais de 300 palcos de escolas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com muita criatividade e em tom cômico, a peça “Cem Dias” promove reflexão política e social, com resgate de um importante episódio histórico.

 

 

FLORIPA 100 dias-5

 

 

Com dramaturgia própria, o grupo faz uso de vários recursos para a construção do texto. Laurentino Gomes, autor do livro “1808” e obras de Jean Debret, foram algumas das bibliografias utilizadas.

 

 

FLORIPA 100 dias-6

 

 

O Grupo Risco de Teatro é composto pelos atores Rafael Orsi de Melo, Rodolfo Lemos e Otávio Barwinski. A formação teatral de ambos iniciou entre 2005 e 2009, com apresentações em teatros e principalmente em escolas do Sul do país. Em 2013, o trio fundou o Grupo Risco de Teatro, com sede na cidade de Itajaí/SC. Atualmente mantêm no repertório dois espetáculos e uma intervenção artística, direcionados ao público infantil e adulto. O grupo é filiado à Rede Itajaiense de Teatro e à Federação Catarinense de Teatro (Fecate).

 

Mais informações: (48) 3222.0529