Florianópolis – Concerto Brasileiro com Luiz Zago acontece no Auditório Jurerê Classic

FLORIPA Luiz Zago-1

 

 

O Concerto Brasileiro terá a apresentação do pianista e compositor brasileiro, Luiz Zago, no dia 10 de agosto de 2014, às 18h30, no Auditório Jurerê Classic (dos Lambari-Guaçu, 437 – Jurerê Internacional), em Florianópolis/SC. O ingresso custa R$ 50.

 

 

A performance de Zago é marcada pela paixão e entrega que o artista devota às suas interpretações, incorporando uma sonoridade orquestral ao piano, fruto de sua formação clássica. O resultado traz à tona ecos de música brasileira e linguagem jazzística, além de influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e marcante.

 

 

FLORIPA Luiz Zago-6

 

 

Seu trabalho como compositor bebe na fonte da canção brasileira aliada à linguagem pianística. Lançou dois trabalhos: “Até Amanhã”, em 2010, com 10 peças de sua autoria com participação de seu trio e sopros convidados, e “Musa Diversa”, em 2011, junto ao grupo homônimo, um trabalho contemporâneo de jazz brasileiro com influências de múltiplas culturas.

 

 

FLORIPA Luiz Zago-8

 

 

Ele possui ainda extensa atividade como diretor musical e arranjador, seja em estúdio ou em concertos. Sua colaboração com a orquestra Camerata Florianópolis desde 2011 inclui quatro temporadas de concertos, contemplando arranjos de standards jazzísticos ou canções sul-brasileiras, como solista e arranjador.

 

 

FLORIPA Luiz Zago-9

 

 

Entre suas principais influências estão Tom Jobim, Astor Piazzolla, Keith Jarret, Miles Davis, Bach e Brahms, o que atesta a ausência de fronteiras em sua música.

 

 

Mais informações: (48) 3282.2203 / 9647.9911