Florianópolis – Bailongo com Yamandu Costa e Guto Wirtti está marcado para acontecer no Teatro Pedro Ivo

FLORIPA-Yamandu-Costa-2

 

 

No dia 15 de agosto de 2014, às 21h, acontece o Bailongo com Yamandu Costa e Guto Wirtti no Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, 4600 – KM 05), em Florianópolis/SC. O ingresso custa R$ 60.

 

 

FLORIPA-Yamandu-Costa-1

 

 

A afinidade entre o violão de sete cordas de Yamandu Costa e o baixolão de Guto Wirtti pode ser constatada no primeiro álbum da dupla, que será lançado neste mês de agosto com o nome Bailongo. É uma homenagem aos bailes brasileiros, principalmente os do Sul do Brasil, onde nasceram os dois músicos. A realização de todo o projeto, contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, é da Rhythmus Produções, de Florianópolis.

 

 

FLORIPA Guto-1

 

 

Amigos de infância, confidentes instrumentais desde sempre, os dois têm uma forte influência latino-americana em suas composições, e também na maneira de tocar. Neste show, eles interpretam suas músicas em parceria e também composições individuais, relembrando tangos, milongas, chamamés, choros entre outros estilos musicais.

 

 

FLORIPA Guto-2

 

 

Em Bailongo, além das composições próprias, o duo revisita obras, como o Schottish-Choro e a Mazurka-Choro, de Heitor Villa Lobos; Nervos de Aço, de Lupicínio Rodrigues; Forró de Gala, de Jacob do Bandolim, com um sotaque bem gaúcho; e Porro n.5 do colombiano Gentil Montaña. As versões inéditas e despojadas que o duo imprime são uma marca nesse Bailongo. “Até o Jazz Manouche, estilo representado por Django Reinhardt, está presente nesse álbum com a música La Pompe/ Troublant Bolero, que gostamos de interpretar da nossa maneira”, observa Yamandu Costa.

 

 

Mais informações: (48) 3665.1630

-- --