Florianópolis – 21º Floripa Teatro acontecerá em diversos espaços da cidade

FLORIPA No_Embalo_das_Cores___Trupe_do_Experimento__Foto1_Amanda_Santos

 

 

A mostra oficial do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo terá a participação de 19 companhias teatrais de seis estados do Brasil. A relação dos espetáculos selecionados para o evento, assim como dos grupos suplentes, já foi definida pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. O festival será realizado no período de 17 a 25 de outubro de 2014, na Capital.

 

 FLORIPA Otelo___Persona_Cia_de_Teatro___Foto1_Caio_Cezar

 

 

Entre os grupos selecionados para integrar a mostra oficial, sete são catarinenses. Os demais participantes vêm do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. A escolha levou em conta a relevância e excelência artística do grupo e do espetáculo; diversidade da linguagem proposta e sua originalidade dentro da encenação; adequação aos espaços e disponibilidade na grade de programação.

 

 FLORIPA_Parte_Doente___Carona_Cia_de_Teatro___Foto_Gregory_Haertel

 

 

Para analisar as peças inscritas, a organização do Floripa Teatro 2014 convidou profissionais com reconhecida experiência na área teatral e na curadoria de grandes festivais pelo Brasil. De um total de 416 espetáculos concorrentes nas categorias de teatro de rua, adulto, infantojuvenil, circo-teatro e teatro musical, a comissão selecionou trabalhos de 26 companhias, sendo sete como suplentes.

 

 FLORIPA _Histria_do_Comunismo___AP_Produces_Culturais___Foto_Divulgaco

 

 

O Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo vai oferecer programação para diferentes faixas etárias, espaços cênicos e linguagens artísticas, contribuindo para a formação de plateias. O evento também tem como objetivo apoiar a circulação de companhias teatrais, propiciando o aprimoramento profissional e a troca de experiências entre os participantes, assim como as iniciativas de teatro de grupo. Em 2013, o festival de Florianópolis proporcionou 68 apresentações teatrais gratuitas em lonas, teatros e outros espaços da cidade, reunindo cerca de 20 mil espectadores.

-- --