FINTT 2017 : novidades dos expositores da Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos

FINTT 2017 – Feira Internacional da Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos – Foto : Fabia Nunes

Começou na tarde de terça-feira (25.04.17) a FINTT 2017 – Feira Internacional da Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos que apresenta tecnologia, máquinas, matérias-primas e produtos até sexta-feira (29.04.17), no Anhembi Parque, na capital paulista. Organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group em parceria com a ABINT – Associação Brasileira das Indústrias de Não tecidos e Tecidos Técnicos, a feira de negócios ocorre simultaneamente com a Tecnotêxtil Brasil 2017 – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e Confecção, FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil e BonéShow. Sortimentos.com circulou pelos corredores da feira e selecionou algumas novidades dos expositores. Confira!

Bidim
Sinônimo de geotêxtil nãotecido no Brasil, a Bidim é líder de mercado há mais de 40 anos, atendendo com excelência os setores de geotêxteis, geossintéticos, laminados sintéticos, filtração, automotivo e calçados, entre outros setores industriais. Na FINTT 2017, a Bidim apresenta aos visitantes mantas geossintéticas voltadas para construções de pequeno e grande porte, como a Bidim RT-08 e RT-38P, indicadas para as seguintes aplicações: manta mais tradicional do portfólio da marca, é usada em diversas aplicações como rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, mineração, estádios de futebol, obras ambientais e diferentes tipos de obras prediais e industriais – pode ser usada em qualquer tipo de obra, principalmente para drenagem e separação; Bidim PP linha de geotêxteis desenvolvida especialmente para atender as necessidades específicas de projetos de mineração e saneamento onde a resistência química extrema é um fator fundamental; Bidim CC, um produto criado especialmente para cura de concreto que consiste em uma manta para cura úmida de concreto com base de nãotecido Bidim 100% poliéster com um filme de polietileno aderido e perfurado, na medida certa. É adequado para todas as aplicações de cura úmida de concreto, projetos prediais, pisos de pavimentos e importantes obras de engenharia; Geoweb, a linha de geocélulas de Aloy (HDPE reforçado com fibras de nylon e poliéster), pode ser aplicada em fossos de drenagem e passagem, canais, estrada e, passarelas, entre outros.

Duci
Empresa responsável pela produção de nãotecidos com a mais elevada tecnologia e aplicados nos mercados de calçados, limpeza, higiene pessoal, gráfico, automotivo, construção civil, geotêxtil, hospitalar, filtração, cosmético e moveleiro. Atualmente, a DUCI utiliza os processos spunlaced (hidroentrelaçados) e agulhados na produção dos nãotecidos. Na FINTT, a empresa expõe o modo como trabalha, como atende o mercado e divulga seus produtos, além de fortalecer sua imagem corporativa e relevância nos segmentos em que atua. Também permite estreitar laços e interagir com clientes atuais e se aproximar daqueles que buscam soluções mais customizadas.

Embravision
Especializada na comercialização de fibra de viscose, fibra de poliéster, fios 100% viscose e filamento de Rayon, a Embravision apresenta seus lançamentos para a estação na FebraTêxtil.

Fabril Scavone
A Fabril Scavone atua há mais de 65 anos no setor têxtil, produzindo cobertores, mantas, colchas, edredons e lençóis. Em 1993, a empresa entrou no setor de tecidos técnicos, quando passou a produzir enchimentos para edredons, colchas e travesseiros. Em seguida, a Fabril Scavone entrou no mercado de filtração, laminados e, por fim, expandiu sua linha de produtos ao entrar no mercado automobilístico, produzindo revestimentos para a parte interna dos veículos das maiores empresas do segmento. Apresenta na FINNT sua linha de produção para conforto acústico com a marca Fiberblock e a linha de geotêxteis com a marca Fabritech, entre outros produtos para a indústria moveleira e de colchões.

Lola Soluções em Aviamentos
A Lola busca sempre trazer para o mercado produtos e processos inovadores, através do intercâmbio realizado com outros países, onde ocorrem as trocas de informações gerando conhecimento. Assim, a Lola sempre gera valor para o cliente no quesito de custo/benefício. Na FINTT 2017 a empresa apresenta em seu stand entretelas nãotecidos de memória hidrossolúvel, termo-colante, fita dupla face, ultratel (telinhas), viés, regulador, tecidos, ultracap, botões, fitilho e todos os produtos para a fabricação de bonés.

Ober
Bastante diversificada, a Ober conta com uma ampla gama de produtos, atuando em vários segmentos de mercado. A empresa apresenta na FINTT os 12 seguimentos de mercado nos quais a empresa atua.

cobertura sortimentos modaeventos
Cobertura FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil, FINNT e BonéShow no Sortimentos.com e Moda Eventos, por Fábio Juchen
-- --