Fimma Brasil 2017 : Governador Ivo Sartori fala sobre PL do setor moveleiro, tecnologia e presídio em Bento Gonçalves

Jose Ivo Sartori - Feira Fimma Brasil 2017 -- Foto Karine Viana Palacio Piratini

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, esteve no início da tarde de terça-feira (28.03.17) na cerimônia de abertura da edição 2017 da Fimma Brasil – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que ocorre até sexta-feira (31.03.17), no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

No discurso de abertura da quinta maior feira do setor moveleiro do mundo, o governador destacou importância da colaboração da comunidade em prestigiar o evento em momento difícil. “Em época de dificuldade muitos não aceitam estes desafios”, disse. “O setor moveleiro progressista é avançado, é destemido por ter herdado da história dos pais e avós, que não tinham absolutamente nada, a não ser a crença e acima de tudo a vontade de trabalhar. Isso prova que o trabalho dá resultado”, completou. Também mostrou confiança ao divulgar que a PL do setor moveleiro será exemplo de modelo de fomento e apoio para todas as mudanças e transformações que são necessárias para o setor que é potencial e estratégico para o Estado gaúcho.

Escute o discurso do governador José Ivo Sartori na Fimma Brasil 2017

 

Jose Ivo Sartori - Feira Fimma Brasil 2017 -- Foto Karine Viana Palacio Piratini
UCS
O governador lembrou os 50 anos da UCS e a importância da Universidade para a capacitação do toda região e da sua sua família. Ele, esposa e filhas foram alunos da Unidade de ensino.

PRESÍDIO
O governador adiantou que até o final de abril será lançada a licitação do novo presídio em Bento Gonçalves que prevê a saída do centro da cidade. “Espero que a junção do poder publico municipal e estadual com os empresários da construção civil possibilitem a construção antes mesmo do Presídio Federal”, citou. Sartori também comentou que será este projeto de parceria deverá servir de base para um novo modelo construtivo de outros presídios.

TECNOLOGIA
Sartori fez referência a desburocratização e agilidade de processos que são importantes para os negócios no Estado.
Citou a primeira licença ambiental online que foi obtida em seis horas para a construção de posto de combustivel em Marcelino Ramos. Outra ação são os testes com a Junta Comercial que permitirá em pouco tempo liberar o funcionamento de uma empresa em uma semana.

Fotos : Karine Viana Palácio Piratini

Fabio Juchen Feira Fimma Brasil 2017

  • Fábio Juchen é editor chefe dos sites sortimentos.com
    Até a data do início da feira estarei colocando novas informações nesta página. Acompanhe!
-- --