FIMEC 2018 : Salão de Logística apresentará soluções para as empresas do setor coureiro-calçadista

Fimec 2018 Feira Fimec 2018 Sortimentos

Fimec 2018 – 42ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes acontecerá entre os dias 06 e 08 de março de 2018, das 13 às 20 horas, no pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo /RS. Entre os destaques, o Salão de Logística, espaço apresentará soluções para as empresas do setor.

Salão de Logística
A proposta é apresentar aos visitantes um espaço dedicado a soluções e novidades em logística. Aliado ao projeto Sola (Sistema de Operações Logísticas Automatizadas), esse espaço dará conta de processos que reduzem os custos, integram ações, permitem rastreabilidade, possibilidade de crossdocking e reposição automática, controles e organização para gestão dos negócios e inventário em tempo real. Indo muito além do transporte, a logística é indispensável para administrar os recursos da empresa, fazendo desde a gestão de compra, planejamento, armazenamento, transporte, bem como a distribuição dos produtos e o monitoramento.

“A logística é um processo muito complexo e de extrema importância dentro das empresas do setor. Por isso, avaliamos a relevância de fazer um espaço dedicado a essa especialidade. Contamos com a parceria da Abicalçados, que está à frente do projeto Sola, que já faz parte da Fábrica Conceito há algumas edições”, afirmou o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.

Fimec 2018 Salao de Logistica

O projeto Sola é um sistema baseado na codificação, processo e troca eletrônica de dados (EDI) que contribui para o controle total dos insumos e matérias-primas adquiridos pelas indústrias calçadistas, como também, o controle das mercadorias expedidas, melhorando a organização e reduzindo a praticamente zero os custos com problemas na expedição e entrega de produtos aos lojistas.

-- --