Fimec 2016 – Feira do setor calçadista acontecerá de 15 a 17 de março nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo

Fenac Novo Hamburgo - Fimec 2016

A Fimec 2016 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) que vai acontecer de 15 a 17 de março, nos pavilhões da Fenac ( Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal ), em Novo Hamburgo / RS, terá três dias, em vez dos quatro dias das edições de anos anteriores. Outra novidade será o Espaço Coletivo do Couro, que concentrará curtumes e fornecedores de couro e peles de todo o Brasil, em ambiente compartilhado e organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

O grupo de expositores antecipará ao público tendências para o Verão 2017. Os curtumes receberão consultoria do projeto Fórum de Inspirações do Instituto By Brasil (IBB), onde serão orientados por profissionais de pesquisa e desenvolvimento de moda da entidade.

Conforme o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a proposta do espaço é mostrar a competitividade e o potencial criativo da indústria coureira do país aos visitantes desta que é considerada a mais tradicional feira de couro, calçados, máquinas e componentes da América Latina. “O Espaço Coletivo do Couro não irá apenas sugerir a força do setor, mas comprovar sua capacidade de antever influências da moda. Sem dúvidas a Fimec é o evento ideal para este projeto, pois costuma atrair visitantes seletos e com alto poder de decisão nas empresas”, ressalta.