FIMEC 2015 – Feira mostra a força do setor coureiro-calçadista

FIMEC 2015 Feira coureiro-calçadista Novo Hamburgo (1)

Otimismo e perspectiva de crescimento, apesar das adversidades econômicas e sociais, foram os sentimentos que pontuaram os discursos durante a abertura da 39ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, no início da tarde de terça-feira (17/03/15). A FIMEC é o segundo maior evento mundial do segmento coureiro-calçadista e reúne 1.200 expositores.

Autoridades políticas e setoriais estiveram na abertura oficial da mostra, entre elas o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, e o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. Enquanto Cairoli apontou a necessidade e a possibilidade da retomada do crescimento econômico, autoridades locais destacaram a força de superação que o setor coureiro-calçadista vem demonstrando nos últimos anos.

Representando as entidades do segmento coureiro-calçadista, o presidente da Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins), Marlos Davi Schmidt, destacou a importância da busca constante pela competitividade. “Não há tempo a perder, precisamos seguir no fortalecimento do setor produtivo, que é responsável pela geração de renda. O verbo da vez é ‘industrializar’, reforçou o presidente da Abrameq. E, nesse contexto, segundo Schmidt, a FIMEC é peça fundamental como oportunidade para mostrar a capacidade e a criatividade no desenvolvimento tecnológico e apresentação de novos produtos.

-- --