“The Rover – A Caçada” estreia dia 21 de Agosto

Filme The Rover - A Caçada Cinemas 2014 (1)

Dirigido por David Michôd (Reino Animal, 2010), THE ROVER – A CAÇADA estreia no dia 21 de agosto com distribuição da Vitrine Filmes. O filme é protagonizado por Guy Pearce (Amnésia, 2000) e Robert Patinson (Cosmópolis, 2012) e se passa em um futuro desolado e perigoso, onde um homem sem piedade persegue a gangue que roubou seu carro no Outback australiano.

Dez anos após o colapso do sistema econômico ocidental, os recursos minerais da Austrália atraem multidões desesperadas e perigosas para a região costeira do país. Com a sociedade em declínio, o estado de direito se desintegrou e a vida não vale nada. Eric (Guy Pierce) é um homem frio e nervoso que deixou tudo e todos para trás. Quando seu carro – seu último bem – é roubado por uma gangue de bandidos no deserto, Eric embarca em uma missão implacável para encontrá-los. Ao longo do caminho, ele é obrigado a encarar uma relação improvável com Rey (Robert Pattinson), o irmão mais novo ingênuo e ferido de Henry (Scoot McNairy), um membro da gangue que deixou Rey para trás, depois do último sangrento assalto da quadrilha.

Segundo o diretor David Michôd, “THE ROVER – A CAÇADA, situa-se num futuro próximo não especificado, mas é, em essência, um filme sobre hoje. Trata da capacidade voraz das economias ocidentais não-reguladas de se autodestruírem e da mudança inevitável no equilíbrio do poder mundial. É sobre os problemas aparentemente insolúveis da ganância humana e da destruição ambiental e o desespero que essas forças podem provocar na população que passa por dificuldades. Acima de tudo, fala das formas que esses fatores afetam a vida emocional dos indivíduos.“

O longa foi todo filmado na Austrália e em Super 35mm. Suporte que, segundo a equipe, é o formato ideal para captar as imagens com contraste e calor tão intensos. A equipe atravessou uma série de pequenas cidades do Sul da Austrália, e o ator Robert Pattinson resume a experiência: “É muito interessante, eu nunca filmei em um lugar como este antes, não há nada por quilômetros ao redor. É muito divertido trabalhar com uma equipe de filmagem em uma pequena cidade onde todo mundo está junto o tempo todo. Você desenvolve um grande vínculo, e faz tempo que não passo por algo assim. Você não consegue tanto isso em grandes filmes dos estúdios”.

-- --