A saga de sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário

Filme Os Cavaleiros do Zodíaco Cinemas 2014(3)

O aguardado longa-metragem de animação Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário, que acaba de ganhar pôster oficial (confira no link abaixo) e será lançado no Brasil exclusivamente em versão 2D, dá continuidade à saga de sucesso do mangá (histórias em quadrinhos japonesas) e do anime (desenho animado japonês) Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), de Masami Kurumada, lançada originalmente no Japão pela revista semanal Shonen Jump em 1986.

Inspirado nas lendas gregas e nas constelações do Zodíaco, o mangá tornou-se um sucesso imediato entre os jovens, garotos e garotas. A obra ganhou a versão anime muito antes do que se esperava, apenas nove meses após o lançamento do mangá. Algumas das inúmeras razões do grande sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco são as personagens, ricamente construídas, e a criação dos golpes especiais, algo que encantou os fãs da segunda metade da década de 1980.

Foram impressos em todo o mundo mais de 34 milhões de mangás em 400 mil edições. O anime foi exibido em mais de 80 países, incluindo o Brasil, a França e a Itália. Conquistou assim fãs em todo o mundo, que ainda hoje são fiéis aos mangás e ao anime dos Cavaleiros do Zodíaco, algo que o tempo não mudou.

Agora, no dia 11 de setembro, após 10 anos de uma longa espera, a versão cinematográfica de Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário chega às telas dos cinemas do Brasil, com direção de Keichi Satou (Tiger & Bunny), com o melhor da batalha das 12 casas, abrindo uma nova era mitológica para a saga e o anime.

-- --