FIEMA Brasil 2016 é palco de lançamentos em soluções ambientais

FIEMA Brasil 2016 - Foto Divulgacao

A FIEMA Brasil 2016 – Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia, que vai ocorrer de 05 a 07 de abril de 2016, das 13h às 19h, no Parque de Eventos, de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, será palco de lançamentos em soluções ambientais. Apesar das dificuldades do cenário econômico, empresas vão apostar em tecnologia e inovação. A expectativa é receber mais de 10 mil visitantes em busca de conhecimento e o que há de mais moderno em gestão ambiental.

Para garantir a competitividade dos negócios, expositores caminham na contramão do cenário econômico nacional e apostam em lançamentos e inovação. “As empresas são as principais responsáveis pela excelência da FIEMA Brasil. Quem visitar a feira terá a garantia de bons negócios, podendo identificar as tendências e aplicá-las antecipadamente, maximizando o retorno”, afirma o presidente da feira, Jones Favretto.

Entre os destaques está a Ecocerta que participa pelo terceiro ano consecutivo da feira. Especialista em análises de águas e efluentes, com treinamentos e consultorias na área ambiental, a marca passou por diversos investimentos em 2015. Para a FIEMA Brasil 2016, a empresa caxiense apresenta novidades em análises de metais pesados, cromatografia e novos equipamentos tecnológicos. “O nosso objetivo é mostrar ao cliente uma gama mais diversificada de análises ambientais. Em 2015 tivemos crescimento de 25% em relação a 2014. Esse resultado transformamos em investimento e queremos mostrar todas essas novidades na FIEMA”, comenta Sabrina Pauletti, gerente financeira da Ecocerta.

Outra expositora confirmada, e que traz novidades, é a Tecnotri. A indústria desenvolve produtos provenientes do plástico rotomoldado – uma tecnologia dedicada a produção de peças plásticas, ecologicamente corretas, 100% recicláveis, atóxicas e adequadas as normas ambientais e sanitárias. Na FIEMA Brasil 2016 a empresa apresenta os Kits de Reuso da Água, que captam água das chuvas e da máquina de lavar para uso em outras diversas funções. “Essa é uma oportunidade única para divulgarmos nossas novas soluções voltadas para o consumo consciente e sustentável. Na FIEMA queremos mostrar que produtos ecologicamente corretos possibilitam às pessoas aproveitarem melhor os recursos naturais e, ainda, economizarem na conta no final do mês”, afirma Clairton Tadeu Bidtinger da Silva, diretor da Tecnotri.

-- --