Festuris Gramado 2016 – Onze companhias aéreas confirmam participação na feira de turismo

FESTURIS GRAMADO - Feira Internacional de Turismo - Onze companhias aéreas confirmam a participação na feira de turismo

A FESTURIS GRAMADO – Feira Internacional de Turismo que acontecerá de 3 a 6 de novembro de 2016, no Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), na Serra gaúcha, confirma a participação das companhias aéreas, Emirates, Royal Air Maroc, Avianca, Air Europe, LATAM, Azul, United, TAP, South Africa, GOL e Aeromexic.

Emirates Airlines
Em expansão, a Emirates Airlines anunciou a inclusão de 36 novas aeronaves e retirada de 26 modelos em 2016. A companhia aérea vai retirar da operação 12 modelos A330-300, quatro A340-300, um A340-500, seis B777-200ER, dois B777-300 e um B777-300ER. Também estão nos planos da empresa, a retirada de 13 jatos em 2017 e mais 13 em 2018. As aeronaves totalizam cerca de 15 anos de operação, “bem abaixo do tempo útil comum, de 25 anos”, segundo comunicado.

Royal Air Maroc
Com a chegada da temporada de inverno 2016/2017 no hemisfério norte, a Royal Air Maroc planeja aumentar para quatro o número de frequências semanais para o Brasil, além de realizar uma substituição de aeronaves. Com isso, além de um maior número de assentos a cada voo, os passageiros que voam entre Casablanca e Rio de Janeiro e São Paulo terão mais opções de dias para embarcar a partir do dia 30 de outubro de 2016.

FESTURIS GRAMADO – A Feira Internacional de Turismo
Para a edição 2016 estão confirmadas algumas marcas, operadoras e destinos como: Alagoas, África do Sul, Abreutur, Aparecida, Argentina, Aruba, Aviesp, Barbados,Café 35,Caminhos de Santiago de Compostela, Celebration Tours & Travel, Chocolates Planalto,Cuba, Castelli, Gramado, Comissão Europeia de Turismo, Confederação Nacional do Comércio(CNC), Costa Verde Mar, Dinamarca, Dubai, Termas de Jurema, Egito, El Salvador, Espanha, Maranhão, Rio Grande do Sul, EUA, Estrela D’Alva Tours, FRT Operadora, França, Rede Vila Galé, GVA, Igualla, Ilhas Seychelles, Incomum Viagens, Israel, Ilhabela, Mato Grosso do Sul, Maranhão, México, MGM, Noruega, Foz do Iguaçu, Pernambuco, Paraná, Panavisión Espanha, Rede Harbor de Hotéis, Rede Laghetto de Hotéis, Rio Quente Resorts, República Dominicana, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rota Cervejeira, Perú, Sky Team, Confiança, Unejovem, Suíça, Sergipe, Travelport, Santa Catarina, Uruguai, UTL Turismo, Lynden Operadora,Visit Orlando e Kurotel.

O FESTURIS, organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello, que engloba feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. São 2500 marcas em 22 mil metros quadrados. A edição 2015 gerou um impacto econômico de 212 milhões de reais em negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

O trade considera a feira de negócios turísticos como a mais importante e rentável da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

.