Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis teve final de semana movimentado

Festival Sabores da Colonia de Nova Petropolis 2014

O sábado e domingo (22 e 23 de Junho) foi movimentado no Festival Sabores da Colônia 2014, de Nova Petrópolis / RS. A nova atração turística do calendário de eventos da Serra Gaúcha realizada no Parque Aldeia do Imigrante recebeu um grande público que foram conferir suas inúmeras atrações e atingiu um público de cerca de 11.000 visitantes nos quatro primeiros dias.

A cidade conhecida como Jardim da Serra Gaúcha tem as raízes germânicas em grande parte de seus 19 mil habitantes. Desta forma, mantêm viva a essência da sua cultura alemã em seus costumes, gastronomia, arquitetura “enxaimel” e legado cultural. O secretário de turismo, Daniel Camargo, destacou a movimentação de público e o apoio da comunidade local durante o evento: “Conseguimos já nos primeiros quatro dias atingir um excelente resultado, onde a união de esforços entre todos os envolvidos foi chave para atrair o público, e o mais importante, atrair além de turistas a comunidade de Nova Petrópolis que não visita mais o Parque Aldeia do Imigrante.”

No Sabores da Colônia, em meio a imensidão de mais de 10 hectares do Parque, as bandinhas típicas alemãs e grupos de danças promoveram a integração com o público. A alegria e diversão foram devidamente incrementadas pelo tradicional frio do inverno da serra gaúcha que, por volta das 8h registrou 2°C. Clima ideal para aproveitar ainda mais as delícias da gastronomia e desfrutar da hospitalidade local. Vale destacar também a transmissão do jogo da Alemanha pela Copa do Mundo. O espetáculo futebolístico atraiu a atenção dos turistas e, principalmente do público local, predominantemente formado por descendentes de alemães. Como se não bastasse os tradicionais jogos germânicos mobilizaram uma grande quantidade de participantes em suas curiosas modalidades. As provas de Pregar o prego, Corrida de Tamanco, Chopp em metro revelaram talentos e animaram ainda mais o evento.

O Festival Sabores da Colônia prossegue até o domingo, 29 de junho de 2014, com a mesma animação e entrada gratuita.