Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2015 abordará o tema “Ou você muda Ou mudam você”

Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2015 Festival de Publicidade Gramado
Evento que será realizado entre os dias 10 e 12 de junho de 2015, no Serra Park, em Gramado (RS), está com inscrições abertas

O 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que será realizado entre os dias 10 e 12 de junho de 2015, no Serra Park, em Gramado (RS), terá como tema principal “Ou você muda. Ou mudam você”. Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), o Festival é considerado o maior evento do setor na América Latina e o terceiro do mundo, e se consagra como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências, estudantes e mercado.

Grandes nomes da propaganda brasileira e mundial estarão no Festival, representando os diversos segmentos de pensamentos e formas de abordagem sobre o tema central. Entre eles, estarão João Dória Junior, presidente do Grupo Dória; Rafael Guida, vice-presidente de Criação da Ogilvy One; Rafael Urenh, diretor nacional de criação da DPZ; Flavia Moraes, diretora-geral de Inovação e Linguagem – Grupo RBS; Sergio Mugnaini, diretor de Criação da Loducca; Roger Serrasqueiro, diretor da Garagem Filmes (Portugal); entre muitos outros.

A programação apresentará temas relacionados a marketing de guerra e paz, integração das mídias, informação na era digital, inovação, transformação, multiplataformas e o papel do jornal, levantando como grande foco a afirmação: Ou você muda. Ou mudam você.

A edição 2015 do Festival será presidida pelo publicitário Roberto Duailibi e terá como patrono o Diretor Geral de Negócios da TV Globo, Willy Haas Filho. Conhecido por participar de um intenso processo de modernização tecnológica no departamento de comercialização da Globo, Haas entrou na empresa em 1978, após passar três anos na TV Difusora. Assumiu em 2000 a direção-geral da Central Globo de Comercialização (CGC), onde permaneceu por quatro anos, fortalecendo vínculos entre clientes e produtos, e trabalhando na definição das políticas dos anunciantes.

Paralelamente ao Festival, serão realizados workshops e eventos como o Encontro Latino-Americano de Presidentes de Associações de Publicidade, promovido pela ALAP, o 2º Fórum Nacional de Secretários de Comunicação Social, o Prêmio Universitário Internacional de Gramado, Exposição dos Jornais Centenários Latino-Americanos, a 1ª Jornada Internacional de Comunicação, Inauguração do Monumento Galo de Gramado, o Encontro Brasileiro de Grupos de Atendimento e a Feira de Comunicação.

 

 

ALAP – O Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontece regularmente desde 1975 na primeira quinzena de junho na cidade de Gramado, e é promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), entidade, sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre. A ALAP congrega as agências de publicidade com atuação comercial em países que integram a América Latina e tem como objetivo promover a constante troca de informações e experiências entre as agências associadas, assim como analisar e solucionar problemas comuns com o intuito de aperfeiçoar o setor.

 

 

Prêmio Universitário Internacional de Gramado recebe inscrições até 20 de maio
A distinção será entregue durante o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Os trabalhos deverão abordar o tema Prevenção às Drogas. O Prêmio Universitário Internacional de Gramado, visa a conscientizar os jovens sobre o uso e abuso de entorpecentes e foi inspirada no trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha Brasileira, organização internacional criada há 150 anos. A premiação tem como objetivo a descoberta de novos talentos na área da comunicação. Podem se inscrever, gratuitamente, estudantes dos cursos de
comunicação, marketing e design, até o dia 20 de maio, de forma individual ou em duplas, apenas uma peça de cada categoria: Gráfica (anúncio/outdoor), Eletrônica (rádio – cine/TV) e Digital/Internet (APP). Serão aceitas inscrições de peças em todos os idiomas, mas as peças que não forem enviadas finalizadas no idioma inglês deverão ter seus áudios legendados (peças eletrônicas) e seus textos (peças gráficas) acompanhados de anexos com versão para o O júri escolherá os melhores trabalhos e as peças premiadas (anúncio, outdoor, rádio, cine/TV e APP) receberão o troféu Galo de Gramado Ouro. Os trabalhos premiados com Prata e Bronze receberão diplomas de Menção Honrosa. O envio do material deverá ocorrer através dos critérios estabelecidos no regulamento. O Prêmio possui caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de pagamento. É aberto somente para alunos que comprovem a matrícula de Universidades/Faculdades localizadas em qualquer ponto do território nacional e mundial.

-- --