1º Festival de Cinema de Três Passos

Festival de Cinema Três Passos RS 2014

Entra em cena a primeira mostra de cinema da região Noroeste do Estado: o 1º Festival de Cinema de Três Passos acontece de 13 a 15 de novembro no Cine Teatro Globo, uma das mais antigas salas de cinema de rua gaúchas. O evento é dedicado à exibição de obras audiovisuais de curta-metragem, produzidas no Brasil e nos países membros do Mercosul, com mostra competitiva nas categorias ficção, documentário, animação, experimental e temática ambiental.

A programação, com entrada franca, conta ainda com debates e exibições não competitivas de curtas-metragens. Os organizadores pretendem também destacar a história dos 60 anos do espaço Cine Teatro Globo – um dos raros cinemas de calçada em atividade no Rio Grande do Sul – no contexto dos 70 anos do Município de Três Passos. Segundo a Presidente da Comissão Organizadora do Festival Elvidia Zamin, “a iniciativa tem como propósito a democratização do acesso ao cinema, incentivar e promover novos talentos na área audiovisual, intercambiar culturas e formar expectadores, com foco no público jovem”.

Nelson Brauwers idealizou o Festival de Cinema de Três Passos no final de 2013, após um encontro com outros conterrâneos da cidade e amantes da sétima arte. Em junho deste ano a comissão organizadora já estava formada e começava a ser divulgado junto à comunidade o projeto e a abertura das inscrições para Oficina de Introdução ao Cinema e ao Roteiro, prevista para os dias 18 e 19/07.

O evento tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica local, as ações na área ambiental e desenvolvimento sustentável, atrair o turismo e aquecer a economia local e promover a integração entre profissionais da área, estudantes e comunidade em geral.

1º Festival de Cinema de Três Passos – Curta essa História!
Dias 13, 14 e 15 de novembro de 2014
Cine Teatro Globo de Três Passos – RS

Programação
Quinta-feira, 13/11 , às 19h – abertura e exibição de filmes curta-metragem não competitivos;
Sexta-feira, 14/11 às 9h, 14h e 20h – exibição de curtas competitivos/debates;
Sábado, 15/11, às 9h – exibição de curtas competitivos/debates;
Sábado, 15/11, às 14h – exibição de curtas não competitivos;
Sábado, 15/11, às 19h – encerramento/premiações;