Festa das Cucas 2019 no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul

Festa das Cucas em Santa Cruz do Sul

Festa das Cucas 2019

A Festa das Cucas 2019 já tem data marcada, ela vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul / RS.

Festa das Cucas

As deliciosas cucas santa-cruzenses e da região fizeram sucesso. Nos três dias de evento, 8, 9 e 10 de junho, a 18ª Festa das Cucas recebeu cerca de 80 mil pessoas e comercializou mais de 45 mil unidades da iguaria alemã. A iniciativa trouxe a temática O Valor da Nossa Herança Gastronômica, com a participação de 18 padarias, que eram as responsáveis pela comercialização dos produtos, que tinham variados sabores, desde os mais tradicionais até opções sem glúten, leite, soja e açúcar, bem como cucas veganas.

ATRAÇÕES – Com uma vasta programação, o evento ofereceu ao público muitos atrativos, totalizando mais de 40 horas de atrações. Os visitantes, além de se deliciarem com as cucas, encontraram no parque, feira comercial, espaço da agroindústria familiar, exposição de artesanato, parque de diversões, praça de alimentação com gastronomia típica, jogos germânicos, Festival Cultural, Campeonato Gaúcho de Esgrima, oficinas de café, suco e quentão, Aulão Funcional, além de apresentações de grupos de danças e bandas.

O que também movimentou a festa foi mais uma edição do Chimarock, com a Banda Kaiana e Os Fagundes. No encerramento do evento, a grande atração foi o 1º Baile da Cuca com Linguiça, no Pavilhão Central, que teve a animação do grupo Os Atuais. Toda a renda desta iniciativa será revertida ao Hospital Santa Cruz, assim como a ação social Cucas do Bem, que aconteceu no mês de maio, com a venda de cucas a R$ 10,00, em que a metade do valor será repassada à instituição de saúde.