FenaMassa 2015 começa sexta-feira em Antônio Prado

FenaMassa evento Antonio Prado Maiara Calgaro

A quarta edição do Festival Nacional da Massa – FenaMassa – inicia nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, em abertura oficial que reunirá autoridades e imprensa na Praça Garibaldi, no Centro Histórico de Antônio Prado, a partir das 17h.

Os convidados serão recepcionados em uma confraternização com degustação de dois tipos de massas, sobremesa, vinhos e cervejas artesanais produzidos em Antônio Prado. Os personagens do festival e um grupo de teatro irão interagir com o público. O protocolo oficial terá início logo após a degustação. Mais tarde, por volta das 20h, o primeiro show do palco principal será com a Big Band da Universidade Federal de Rio Grande (Furg). Já às 21h30 o tenor Giovanni Marquezeli subirá ao palco da praça de alimentação.

Estrutura
A Praça Garibaldi, em Antônio Prado, mudou de figura para o festival. O local está organizado em setores onde ocorrerão todas as atividades. No espaço que compreende a cobertura da Rua Luiza Bocchese e da Rua Francisco Marcantônio, além de parte do centro da Praça, há uma grande praça de alimentação com cinco restaurantes. Cinco vinícolas da cidade servirão vinhos, espumantes e sucos. Há ainda um forno a lenha para produção de pães caseiros.

Também na parte central da praça há uma área composta por espaços de circulação, espaço para shows locais e um café. O palco principal ficará nos fundos da prefeitura e conta com aproximadamente 1000 lugares. A Rua Francisco Marcantônio também abriga a exposição de 18 agroindústrias de Antônio Prado e região.

Na parte das oficinas gastronômicas, um espaço de 30 lugares foi montado para o público acompanhar as atividades. O festival também disponibiliza locais de apoio para a organização, imprensa e informações sobre pacotes turísticos. Serão disponibilizados 3.769m² de área totalmente coberta, incluindo os palcos para shows e a área de circulação e ambientação. A entrada é franca e o festival ocorre mesmo com chuva.

 

FenaMassa 2015
Local: Centro Histórico de Antônio Prado
Datas: 9 a 12 e 16 a 18 de outubro
Entrada franca

-- --