Feisa 2015 – Feira de Exposições de Sarandi oferecerá uma programação com diversos eventos e atividades

Feisa Feira da Indústrai de Sarandi Feisa 2015

A tradicional Feira de Exposições de Sarandi (Feisa), terá sua edição 2015 no período de quarta-feira (29.04.15) até domingo (03.05.15), nos Pavilhões da Feisa . Agricultura familiar, agronegócio, construção, têxtil, móveis e veículos fazem parte dos setores que serão apresentados na Feira. A edição 2015, oferecerá uma programação com diversos eventos e atividades em todos os dias da feira. A área total do parque é de 25 mil m², entre estruturas interna e externa. São esperados 30 mil visitantes durante os cinco dias de feira. A programação inclui Encontro de Mulheres, Seminário de Agronegócio e Mateada Cultural Tradicionalista, entre outros. Além disso, o pavilhão da Agricultura Familiar contará com 21 expositores, apresentando produtos oriundos da agricultura, como sucos, vinhos, embutidos, erva-mate, artesanato, entre outros.

No espaço organizado pela Emater/RS-Ascar serão apresentados temas como bovinocultura de leite, armazenagem de grãos, manejo e conservação dos solos, qualidade de vida no meio rural e olericultura. Durante todos os dias da Feira, a Emater/RS-Ascar, juntamente com o Sintraf, estará disponível para orientações e fará o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para agricultores interessados.

O tema central de toda a programação será a sucessão familiar, assunto amplamente discutido e, segundo o diagnóstico da Emater/RS-Ascar, é um problema que atinge mais de 21% das propriedades rurais de Sarandi. De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz, o assunto será tratado em todos os eventos programados no setor da agricultura.