Cobertura da Zero Grau 2017 : Feira de Calçados e Acessórios em Gramado

Feira Zero Grau 2017 - Dinarci Borges
Feira Zero Grau 2017 – Foto Dinarci Borges


Zero Grau 2017 : negócios, tendências, debate e desfile na feira de calçados

A Zero Grau 2017 – feira de calçados e acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, de 20 a 22 de novembro, no Serra Park em Gramado, na Serra gaúcha, começou com debate sobre ‘Nova Elegância’ no evento Papo Legal, que destacou a moda e o comportamento em tempos sem fronteiras de estilo, idade ou gênero. O encontro contou com a participação da jornalista e consultora de moda Lilian Pacce e do ator Silvero Pereira, que interpretou o personagem Elis Miranda na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo.

Fabio Juchen Va de Carrao em Gramado

Vá de Carrão para a Feira Zero Grau
Você já imaginou chegar de carrão de luxo e superesportivo na Feira Zero Grau ? Agora, você já pode ir ao Serra Park e passear por Canela e Gramado com Audi R8, Camaro, Corvette, Ferrari f430, Lamborghini, Limousine Cadilac, Mustang e Porsche 911. O serviço de transporte, que eleva a experiência turística a outro patamar, é através do aplicativo “Vá de Carrão”, que está disponível para smartphone em plataformas iOS e Android. Para usufruir do serviço, basta instalar o aplicativo em seu smartphone, fazer o cadastro e informar um cartão de crédito. Todos os pagamentos são feitos online.

Fabio Juchen Va de Carrao em Gramado

EXPERIÊNCIA
Fábio Juchen, editor dos sites sortimentos.com.br e modaeventos.com.br utiliza o serviço para os traslados entre o hotel e o local da Feira. “Frequentemente viajo à Gramado e Canela para descansar e trabalhar nas coberturas de eventos e feiras. Sempre acreditei na viabilidade e demanda para um serviço diferenciado como o “Vá de Carrão”. Então, o serviço teve meu interesse imediato. Circular em carros diferenciados, confortáveis, despreocupado e com segurança, é tudo que quero”, comenta Fábio Juchen.

Zero Grau – A Feira

A sexta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios segue a pleno vapor. Corredores e estandes lotados mostraram varejistas ávidos por compras e novidades. “Só vejo pessoas animadas e dispostas ao trabalho. Todos os nossos visitantes estão planejamento boas vendas no final do ano e um começo aquecido para a próxima temporada”, comentou Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, durante bate papo com jornalistas no segundo dia da feira.

Durante os três dias a reunião do setor calçadista com a sexta edição da Zero Grau mostrou a tendência da retomada de crescimento da economia e ânimo com possível cenário econômico mais favorável para 2018. O setor, que responde por cerca de 300 mil empregos no país teve em Gramado a oportunidade de mostrar uma coleção eclética para a próxima temporada fria, com calçados mais pesados para o sul e sudeste do Brasil e linhas mais leves para as demais regiões. Os promotores estimam mais de 12 mil pessoas circularam pelos corredores do Serra Park, nos três dias de Feira.

EXPOSITORES
Também gerente comercial Rafael Caceres, percebeu bons resultados em relação à Feira. “Estamos vindo de uma situação crescente. O resultado é muito positivo e as vendas foram superiores em relação a última edição”, analisa ele.

A resposta para esta projeção positiva vem dos estandes dos expositores. O diretor Marlin Kohlrausch, comenta que o estande da marca foi muito visitado tanto por compradores brasileiros e por importadores da América Latina. “Essa foi uma das melhores Zero Grau, apontando, com um certo otimismo para a retomada da economia”, diz. Já o diretor de Fernando Motta, também comemora os resultados desta edição da feira. As vendas realizadas durante o evento comprometeram um mês de produção na fábrica da marca. “Os lojistas estão mais otimistas, tanto que as vendas foram maiores em relação ao ano passado”, observa. O gerente comercial, Gustavo Ranft, ressalta a importância do evento para o relacionamento dos expositores com os lojistas. “Aqui acontece a troca de ideias, nos possibilitando alinhar as estratégias e ter contato com o nosso cliente”, comenta ele.

IMPORTADORES
Cerca de 200 importadores de 35 países de todos os continentes buscam na Zero Grau bons negócios e moda inverno diferenciada. “Não imaginávamos que teríamos uma representativa tão forte internacionalmente em tão pouco tempo de feira. Hoje somos procurados por tradicionais clientes do setor calçadista brasileiro, mas também por compradores de locais distantes e pouco conhecidos dos nossos industriais”, salienta Pletsch. “Estes compradores mostram que o calçado brasileiro ainda tem espaço para crescer e buscar novos mercados”, diz ele. Salienta que assim a indústria pode continuar planejando seu crescimento se equipando de tecnologias e empregando mão de obra específica nos polos produtores. Pletsch também aponta a nova realidade da Feira. “Com o aumento destes profissionais estamos tendo condições de oferecer novas opções de clientes para a indústria brasileira. Isto para nós é gratificante”, salienta Pletsch.

Luis Gomez da cidade de Alicante, na Espanha, é de uma importadora que atende 500 lojas. Ele veio para a Zero Grau em busca de moda inverno feminina, sobretudo das botas de um target bem definido. “Queremos comprar calçados em couro, já que o sintético não é bem aceito pelos nossos clientes”, diz Gomez. Ele explica que o processo de compra acontece em três etapas e que busca por calçados com algum diferencial. “No primeiro dia vemos os produtos, no segundo elegemos as preferências e no terceiro fechamos os negócios”, conta ele. Esse depoimento aponta boas vendas no último dia de feira. Já Abdalla Elamin, da cidade de Cartum, no Sudão, tem interesse num mercado mais amplo: do feminino ao masculino, passando pelo infantil. A sua escolha é baseada em peças com alta tendência de moda, mas conforto bem acentuado. Apenas no segundo dia de feira já comprou cerca de 7 a 8 mil pares de calçados. Para ele, existe uma característica chave da preferência pelo calçado brasileiro pelo consumidor final. “A busca do sudanês pelo calçado brasileiro é muito grande, visto que o seu estilo e seu formato e tamanho de pé são bem parecidos”, analisa ele.

TENDÊNCIA INVERNO 2018
“Este inverno será rico em botas, que virão prateadas, espelhadas, bordadas, com interferências de cores e texturas diferentes e com muitas tachas e metal”, aposta Patrícia Pontalti, consultora de moda. Além delas, as mules também são destaques, aparecendo com drapeados e efeitos plissados. Já os abotinados com estilo de bota de combate, vão ganhar saltos altos mais encorpados, com base tratorada. “É interessante e instigante misturar eles com peças leves, românticas. É um jeito de romper o visual lady like. E novamente o sapato é o protagonista do estilo”, completa ela. A cor da estação será o vermelho, que estará em diversos modelos, pontos da produção e no look total.  O tom pincela slingbacks, sapatilhas slim (com bico fino), ankle boots, tênis e sandália.

moda inverno 2018 calcados vermelhos

Tags Inverno 2018
Outras apostas são as botas metalizadas, as sock boots (botas-meia) ou skinny boots . Bem ajustadas ao tornozelo ou à perna, esses modelos estão no radar das fashionistas internacionais. As extralongas, com canos que alcançam até a coxa, também estão com tudo, sempre com materiais que se ajustam bem à perna. Uma tendência ousada e super cool.
:: Salto fino e bico fino: A volta do superfeminino
:: Salto flare e bico quadrado: Em botas e sapatos arrojados
:: Muitos laços :: Brilhos: metalizado prata, paetês, mantas de strass, lurex e pedrarias
:: Verniz show: efeito ultrabrilhoso e macio
:: Veludo molhado
:: Tecido lycra para botas superajustadas na perna
:: Pelos: o furry fashion vai surpreender. Em detalhes ou revestindo peças por inteiro.
:: Bolsas leves, sem forro e que se ajustam ao corpo

 

Feira Zero Grau 2017 - Dinarci Borges
Feira Zero Grau 2017 – Dinarci Borges

PAPO LEGAL
A tendência à fuga dos padrões é também reflexo do movimento de valorização da diversidade, tema que a feira traz como pauta. O bate papo se sustentou no tripé gênero, idade e tamanho, visualizando o caminho para estilistas e marcas que realmente tenham a identificação com esse tipo de conceito, que privilegiem esses públicos na sua coleção. “O mercado está pedindo uma mudança e essa é a oportunidade para que as marcas se insiram no contexto da diversidade”, afirmou Lilian Pacce. O conceito de elegância mudou. “Ele está na atitude, na educação, na maneira de conviver com o mundo e olhar o outro, finaliza a jornalista.

NEGÓCIOS
Na segunda-feira (20.11), lojistas multimarcas do Brasil e importadores puderam conferir na principal feira de calçados brasileiros para o outono inverno, as apostas e lançamentos para os pés dos consumidores para a próxima temporada fria. A sexta edição da Zero Grau é histórica, com diversos recordes: 320 expositores, que trazem 1.200 marcas, mais de 3.000 mil lojistas, 200 importadores de 35 países e acréscimo de 1.000 metros quadrados em área locável.

“Já esperávamos que a feira teria um crescimento a cada ano. Mas esta edição é um marco, pois conseguimos fazer um movimento que provocou positivamente todos os personagens do nosso setor. Acreditamos que a consolidação da feira venha pela data correta e também pela informação de moda que é tão preciosa para o varejo e para a indústria. Além disto, o Natal Luz também é um atrativo especial”, salienta Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

LOJISTAS
E o varejo concorda com esta definição: Mariana Mott, da Nanni Scarpe, de Ribeirão Preto (SP) que conta com duas lojas e um outlet, tem um foco definido dos negócios que quer fazer na Zero Grau. “Buscamos pela moda feminina, nossas principais referências de moda são os coturnos com sola tratorada, botas no estilo tricot, as sapatilhas com glitter e tênis que sejam carregados de informações”. Já Jaqueline Mend, das Lojas Milla, uma rede de 10 lojas, busca comprar na feira de acordo com o clima de Porto Velho (RO). “Procuramos mais sandálias, já que somos de uma região tropical e a demanda é por calçados mais leves”, conta ela. Devido ao reaquecimento do mercado ela está otimista em relação às vendas ao consumidor final. “A expectativa é de boas vendas lá, vemos com bons olhos esse movimento de crescimento da economia”, projeta Jaqueline. Idris Saldanha, da loja Claudia Reges, de Natal (RN), que conta com duas unidades, busca novidades. “Aqui na Zero viemos atrás de inovação, queremos levar para o nosso cliente aquilo que é diferente, fugindo do senso comum”, planeja ele.

DESFILE
O desfile Spot Fashion Pluriverso, realizado no encerramento do primeiro dia da Feira, teve como proposta ‘o desejo de trazer para a passarela o momento, o comportamento e a atitude da vida diversa e contemporânea que está nas ruas’. O Sport Fashion Pluriverso, teve curadoria das jornalistas e consultoras de moda de Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti. Na passarela, peça para todas as idades, estilos, gêneros, silhuetas e pensamentos. O ator Silvero Pereira, encerrou o desfile interpretando o personagem da novela global cantando as músicas K.O., de Pabllo Vittar e Fera Ferida, de Maria Bethânia. Nas cadeiras e puffs, público formado por expositores, lojistas multimarcas, profissionais do setor, personalidades convidadas e imprensa especializada.

Zero Grau 2018
A Merkator Feiras e Eventos dá mais um passo à frente na construção da marca e do conceito da Zero Grau. A campanha de 2018 lançada nesta edição apresenta o novo conceito da feira: “Tudo Novo de Novo”, indicando a renovação que o evento traz para o setor calçadista e a moda através dos seus expositores e ações.

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