Feira Zero Grau 2016 vai apresentar os lançamentos do setor calçadista para o inverno 2017

Feira Zero Grau - Merkator Feiras e Eventos - Foto Dinarci Borges
Feira Zero Grau – Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges

A Zero Grau 2016 – Feira de Calçados e Acessórios, promovida pela Merkator Feira e Eventos, agendada para acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h, no Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado /RS, reunirá lojistas multimarcas para apresentar os principais lançamentos das coleções outono inverno 2017 dos fabricantes dos setores calçadista e acessórios. A Zero Grau 2016, que ocupará os três pavilhões do Centro de Feiras e Eventos na Serra gaúcha, contava até o início da segunda quinzena de agosto/16, com 80% da área de exposição comercializada.

feira-sicc-salao-internacional-do-couro-e-do-calcados-frederico-pletsch-foto-joao-ricardo
“O que estará nas vitrines do Brasil em 2017 estará primeiro na Zero Grau. Estamos trabalhando para reunir um mix de opções que auxiliará o varejo a renovar seus estoques contando com as melhores marcas do mercado”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

A expectativa é de que estejam presentes na feira indústrias que, juntas, respondem por cerca de 80% da produção nacional de calçados e acessórios. Com seus mais de 300 expositores, a Zero Grau vem se consolidando como o principal encontro para mostrar e comercializar as criações para a temporada fria aos lojistas e compradores varejistas do setor. A expectativa é atender lojistas que virão de todo o Brasil, além de compradores internacionais.

A Zero Grau representa um importante momento para a indústria brasileira. Apesar de atender uma crescente demanda de importadores, vem do mercado interno a maior parte dos lojistas que circulam pelo evento. Com uma produção acima dos 900 mil pares por ano, o mercado brasileiro de calçados consome 85% da produção. “Por isso a importância da feira em ser o momento em que o lojista encontra toda essa capacidade produtiva em só lugar”, ressalta Pletsch.

Criada em 2011, a edição 2016 da Zero Grau deve gerar crescimento de 5% nos negócios em relação ao ano passado. Ao todo serão mais de 900 marcas, que serão vistas por público superior a 12 mil visitantes.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Fonte : Notícia em Dobro | Foto : Dinarci Borges – FlashTop