Feira Zero Grau 2016 começa com movimento e negócios dentro da expectativa

feira-zero-grau-2016-merkator-feiras-e-eventos-dinarci-borges-flashtop
Na segunda-feira (21.11.16) começou nos pavilhões do Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros), em Gramado – RS, a Zero Grau, feira de Calçados e Acessórios, que será realizada pela Merkator até quarta-feira (23.11.16, das 9h às 19h.

A movimentação no primeiro dia de feira começou a ganhar corpo com o passar das horas. A tarde, corredores e estandes movimentados geraram otimismo na comercialização da peças das coleções para o outono inverno 2017. “Foi perceptível nos corredores as altas expectativas que todo o mercado tem na feira. Esse primeiro dia de forte movimento traz perspectivas muito boas”, afirmou o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

feira-zero-grau-2016-merkator-feiras-e-eventos-2016-01-dinarci-borges-flashtop

Dados do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial – mostram que 57,1% da produção brasileira de calçados se concentra em modelos femininos. A busca por esses produtos pôde ser vista logo na abertura da Zero Grau. “Somos uma loja multimarcas, que procura sempre por novidades. Os calçados femininos representam o nosso maior volume de vendas, e por isso buscamos calçados que despertem o desejo de compra das nossas clientes”, comentou Margarete Soares Vieira, sócia-gerente de loja multimarca de Fortaleza (CE).

feira-zero-grau-2016-merkator-feiras-e-eventos-2016-02-dinarci-borges-flashtop

O empresário Analdo Moraes frisou que o objetivo é receber o retorno dos clientes e consolidar parcerias. A feira começou bem, dentro da nossa expectativa. Esse é o primeiro lugar onde nossa coleção é vista”, afirmou o diretor presidente. O designer Marcelo Nascimento também aprovou o movimento de abertura na Zero Grau. “Pela aceitação que a coleção teve nesse primeiro dia, nossas expectativas crescem”, ressaltou.

Produtos que consigam traduzir as principais tendências da moda mundial para o gosto do mercado brasileiro são os mais procurados. “Buscamos moda. Queremos aquilo que as clientes esperam para a próxima estação e estamos encontrando. A feira está muito boa nesse sentido, com as marcas preocupadas em mostrar coisas novas”, comenta o diretor da Sara Cristina Calçados, Marcio Solon Santos, rede com lojas em diferentes cidades de Santa Catarina.

Fotos : Dinarci Borges / FlashTop

.

Feira Zero Grau 2016

:: Feira de Calçados e Acessórios voltada à lojistas multimarcas de todo o país
:: De 21 a 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h, no Centro de Eventos Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros), em Gramado – RS
:: Comercialização dos lançamentos para o outono inverno 2017 e pronta-entrega de 300 expositores, que juntos são responsáveis por criar para 1,5 mil marcas.
:: Expectativa de 12 mil visitantes nos três dias de feira. Presença de cerca de 100 importadores oriundos de 40 países.
:: Feira comercial realizada por Merkator Feiras e Eventos com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

fabio-juchen-2014
Cobertura Feira Zero Grau 2016 nos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br por Fábio Juchen. O editor viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos.

-- --