Feira SICC 2017 : Ronaldo Fraga fala sobre autenticidade e moda

Feira SICC 2017 : Ronaldo Fraga fala sobre autenticidade e modaO estilista Ronaldo Fraga que chegou ao Estado do Rio Grande do Sul às 10h da manhã de domingo (21.05.17) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, viajou até Gramado, na Região das Hortênsias na Serra gaúcha para palestrar sobre  “Autenticidade e Moda” durante o Papo Legal, evento realizado também no domingo, às 18h, na sala Rubi do hotel Serra Azul. O evento que abriu a programação da edição 2017 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, maior, melhor e mais importante feira brasileira do setor, teve na abertura a fala da diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.  “Acreditamos que um momento econômico tão particular conhecimentos aprofundados em moda, mercado, produção e varejo serão diferenciais importantes para que todo o setor possa crescer”, disse. “O Papo Legal se consolidou como um importante momento de troca entre pessoas que vêm de diferentes lugares do mercado. Uma oportunidade de debater moda e negócios”, afirmou. Ao final, convidou o público formado por expositores, lojistas, empresários e jornalistas. “Curtam e aproveitem muito este momento e espero revê-los todos amanhã no SICC, a feira está linda e com produtos maravilhosos”. 

Referência nacional no mundo da moda com DNA brasileiro, Ronaldo Fraga que busca estabelecer em suas criações um diálogo entre a cultura nacional e o mundo contemporâneo, comentou sobre a novíssima coleção Design na Pele desenvolvida para marca gaúcha de calçados masculinos e que envolve três curtumes.O projeto Design na Pele está em sua terceira edição, contando com a união de indústrias de calçados, móveis e curtumes com celebrados designers brasileiros para a produção de artigos usando o couro como matéria-prima central.

Abre aspas
“O calçado num desfile de moda tem tanta importância quanto a música. Se ele não é o item mais importante da coleção, ele é o que ilustra, e não raro, o que rouba a cena. Pelo tempo exigido no cronograma de produção, o calçado é a primeira coisa a ser desenhada” (Ronaldo Fraga)

Confira trechos da palestra de Ronaldo Fraga

Presença na Feira
Além da participação no Papo Legal, Ronaldo Fraga falará em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (22.05.17), às 15h, na Sala VIP do Serra Park e circulará pelos corredores do SICC. “É no sapato que as mulheres se soltam, tem coragem de ousar, o que muitas vezes não conseguem na roupa. É no calçado que elas brincam com personagens, são sedutoras, fetichistas, escapistas, coloridas e vanguardistas. Você pode até imaginar um desfile de camisetões pretos desde que cada sapato arranque suspiros e desejos na plateia”, afirma o estilista.

Acompanhe a cobertura do SICC 2017 no Sortimentos.com
feira sicc 2017 Sortimentos feira sicc 2017 merkator