Tintas Sherwin-Williams divulga as cores da moda 2017

A Tintas Sherwin-Williams divulga as cores da moda 

Tintas Sherwin-Williams Tintas da Moda 2017

Outono
Da cor verde, creme, amarelo, alaranjado e por aí vai, o outono chega como um sopro trazendo folhas secas em transições e cores bem características para esta época do ano. Com projetos desenvolvidos para salas de estar que podem ser adaptados para ambientes residenciais e comerciais, a empresa caprichou nas sugestões. Até 21 de junho, dia em que encerra a estação, a energia transmitida pelas cores estará em sintonia com a sensação dos dias curtos e das noites longas, bem como em sintonia com o clima ameno (nem tão quente e nem tão frio), que já começa a ser notado neste período.  “A forma de usar as cores nas superfícies e detalhes na decoração podem transmitir a ideia de conexão à natureza. Com um apelo sustentável, o verde está muito associado ao bem-estar das pessoas e isso faz com o que o ambiente fique mais confortável e aconchegante. Já o amarelo é a cor da luz, que em conjunto com uma boa iluminação deixará o espaço aconchegante. O alaranjado por sua vez é mais divertido e seguindo os detalhes e as cores na decoração que sugerimos, o ambiente ficará mais alegre e agradável aos olhos também”, compartilhou Patrícia Fecci, gerente de marketing da Tintas SherwinWilliams.

Dividido em quatro coleções e o total de 40 cores, as tendências para 2017 levam os seguintes temas: Luz da Noite, Novos Rumos, Simplicidade Essencial e Sem Fronteiras.

Tintas Sherwin-Williams - Tintas da Moda 2017

Luz da Noite
Está entre nossos artigos mais valiosos: a noite. Desejamos um refúgio da iluminação das ruas urbanas e seus painéis brilhantes; espaços de introspecção para vagar nosso olhar e renovar o espírito. Uma nostalgia comovente alimenta um novo romantismo, marcado por padrões medievais, hábitos revividos e um encanto agridoce. Os mestres holandeses sabiam o segredo: tons escuros marcam uma fase dramática para um brilho sensual. Esta paleta é rica em vinhos aconchegantes, azuis nórdicos e frios, neutros clássicos e atemporais, e amarelos preciosos.

Tintas Sherwin-Williams - Tintas da Moda 2017

Novos Rumos
O virtual e o real se harmonizam perfeitamente no âmbito comercial e o “escritório colaborativo” é uma prova concreta disso. Impacientes, buscamos sempre nos reinventar, seja para uma reunião, um encontro social ou uma grande mudança política. A identidade nunca foi tão fluida. “Você é você” é o mantra de uma nova geração voltada para a autoexpressão e aclamado pela sua #galera. Há uma energia exuberante neste momento, recebida em tons ardentes e cores vibrantes, como as de um lindo quimono de gueixa.

Tintas Sherwin-Williams - Tintas da Moda 2017

Sem Fronteiras
Pensando nas conexões globais, as cores fortes são destaques da cartela de tendência Sem Fronteiras. Tons de água-doce, rosado, inspirações da natureza, oceano azul e vermelho intenso compõem as 10 cores desta cartela. Para 2017, o mostarda da terra e o verde saturado serão aplicáveis também em muitos ambientes, refletindo os traços da miscigenação e da nova identidade do Brasil. Com a interferência das culturas e tradições globais, os projetos arquitetônicos devem buscar a essência e a personalidade de cada pessoa. A ideia é mostrar que apesar de tudo, as características individuais precisam prevalecer.

Tintas Sherwin-Williams - Tintas da Moda 2017

Simplicidade Essencial
Design sustentável e transparência radical são os novos padrões. À medida que nosso dia a dia avança para um futuro em nuvem, é preferível adquirir experiências do que comprar mais objetos. “Praticar o bem” é o novo ideal, podendo se apresentar no formato de “turismo voluntário”, retiros espirituais e ecoturismo. Perseguimos um ideal evasivo, ilusório: um luxo sob medida. As estradas desta jornada estão revestidas com neutros gelados, rosas nobres e marrons selvagens.

Fabio Juchen Feira Fimma Brasil 2017

  • Fábio Juchen é editor chefe dos sites sortimentos.com