Sindmóveis de Bento Gonçalves lança feira Movelsul 2018 na FIMMA Brasil

Feira de Moveis Movelsul 2018 Bento Goncalves Sortimentos -= Fotos Augusto Tomasi

A edição 2018 da feira de móveis Movelsul realizada em Bento Gonçalves-RS, e promovida pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, teve lançamento oficial na tarde de quarta-feira (29.03.17) em frente ao estande do sindicato, localizado no hall de entrada da FIMMA Brasil 2017 – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, quinta maior feira do setor moveleiro no mundo, que ocorre até sexta (31.03.17), das 13h às 20h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O design está no DNA da Movelsul Brasil, no dia a dia da feira, no ambiente de Bento Gonçalves, na paisagem, em tudo o que circunda essa região de grandes móveis e grandes vinhos. Esse terroir que existe no polo moveleiro de Bento Gonçalves é o grande diferencial da região e personagem de destaque na campanha do evento. Nenhuma outra feira de móveis tem como cenário o principal destino enoturístico do país. Se o lojista e o importador vêm à Serra Gaúcha para bons negócios com a indústria expositora, o Sindmóveis deseja e estimula que eles também conheçam bons vinhos, apreciem as belas paisagens e desfrutem dos excelentes atrativos turísticos.

Feira de Moveis Movelsul 2018 Bento Goncalves Sortimentos -= Fotos Augusto Tomasi

O evento contou com a presença do prefeito da cidade Guilherme Pasin (PP); do presidente do Sindimóveis, o empresário Edson Pelicioli, da Ideias&Conceitos; do presidente da Movergs, Volnei Benini; além de parceiros, demais autoridades e público.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, explica que a campanha – criada pela agência República das Ideias – desdobra-se em outros atributos da cidade e sua indústria moveleira: inovação, hospitalidade e bem-estar também são da nossa natureza. “Uma feira de móveis pode existir em qualquer lugar, mas a nossa história e o legado desse polo moveleiro é que tornam a Movelsul Brasil única em seu segmento, considerando, também, a excelência do Sindmóveis Bento Gonçalves na promoção do evento”, destaca.

Feira de Moveis Movelsul 2018 Bento Goncalves Sortimentos -= Fotos Augusto Tomasi

A Movelsul 2018 prevista para o período de 12 a 15 de março de  2018 pretende preencher os 57.219 m2 do Fundaparque através da participação de 200 expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

 

Negócios
Para o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, uma das alternativas para a sustentabilidade do setor moveleiro é investir na diversificação de mercados e esforços de promoção comercial. O empresário defende a feira como estratégia de posicionamento e vendas , que tem o diferencial de promover bons negócios no principal destino enoturístico do país. “O Sindmóveis, em todas as suas ações, fortalece seu comprometimento com a cadeia moveleira, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria em si, até o serviço do designer brasileiro. Mas também seu comprometimento com a cidade de Bento Gonçalves e as pessoas que fazem deste o maior polo moveleiro do Brasil”, destaca.

2016
Com 29 mil visitantes profissionais de 48 países, a última edição da feira, em março de 2016, surpreendeu pela intenção de negócios no mercado externo. Além dos lojistas brasileiros que visitaram o evento, a Movelsul Brasil teve o maior Projeto Comprador de sua história, com 780 rodadas de negócios entre 120 empresas brasileiras e 30 importadores convidados. Realizada desde o ano 2000 durante a feira, a ação tem apoio da Apex-Brasil e fomenta as exportações com reuniões nos próprios estandes. Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves. Nos últimos 15 anos, a Movelsul Brasil se internacionalizou, com a realização do Projeto Comprador, a partir de 2000.

Fotos : Augusto Tomasi

Fabio Juchen Feira Fimma Brasil 2017

  • Fábio Juchen é editor chefe dos sites sortimentos.com