Feira Fimma Brasil 2017 : Duratex Madeira apresenta cinco novos padrões de MadeFibra BP Ultra

Duratex Madeira Feira Fimma 2017

A Duratex Madeira leva cinco novos padrões de MadeFibra BP Ultra à edição 2017 da Fimma – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que começou na terça-feira (28.03.17) e segue até sexta-feira (31.03.17), no Parque de Eventos Bento Gonçalves (RS).

O produto, que possui tripla proteção – contra umidade, cupins e bactérias era encontrado, anteriormente, apenas nos padrões Branco Diamante, da linha Essencial, e o Branco Ártico, da linha Original. Com os lançamentos, a Duratex passa a oferecer opções madeiradas, conferindo mais versatilidade para a indústria brasileira.

Entre as novidades, o padrão Larnaca, da linha Prisma, apresenta textura linheira que reforça a característica rústica da categoria. O brilho é suave e os veios proporcionam uma beleza única, que se assemelha à madeira entalhada.

O estilo inovador e convidativo da linha Essencial, com o Rovere Sereno, que possui acabamento macio e acetinado, além do brilho suave, que transmite a sensação de conforto. Atemporal, o padrão é cheio de personalidade e permite ousar em combinações.

O Itapuã, da linha Essencial Wood, valoriza a madeira com movimento e nuances de cores. Tem desenho trabalhado e equilibrado em tons que variam do palha ao caramelo queimado. As aplicações do painel são variadas e vão bem com amarelo, verde e tons de azul.

Seguindo as características e texturas da linha Trama, foram criados os padrões Gianduia que pode ser usado com muita criatividade para compor um visual dinâmico que valoriza o mobiliário e oferece uma sensação de movimento e sofisticação e Titânio, padrão unicolor que toda madeira precisa para compor ambientes harmônicos. Sua textura única remete ao delicado toque do tecido e valoriza peças de mobiliário com desenho e acabamentos impecáveis.

Outro lançamento da Duratex na feira vem da linha Cristallo, que possui uma versão do padrão Titânio. Ele possui tecnologia de acabamento de alto brilho, pioneira entre os fabricantes de painéis. Unicolor, o padrão traz toda modernidade, resistência e durabilidade da linha. Seu verso, no mesmo padrão da face, com acabamento mate, garante uma combinação perfeita entre as partes externas e internas do móvel.

A completa linha MaDeFibra BP Ultra garante tripla proteção contra umidade, bactérias e cupins. Indicado para áreas internas e ambientes tanto residenciais quanto comerciais pode ser utilizado, principalmente, em áreas com molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas, além de cozinhas, banheiros e lavanderias de ambientes residenciais e comerciais, clínicas, vestiários e restaurantes.

Ambiente com o padrão Titânio
Os painéis apresentam coloração verde, uma padronização internacional que significa resistência à umidade. O produto possui ainda certificado FSC, do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal. Seguindo as especificações de manuseio, confecção e instalação, o produto tem durabilidade e eficácia de até 5 anos contra o ataque de cupins.

Os painéis contam com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto, capaz de criar uma barreira que combate microrganismos, não permitindo que se depositem no produto, conservando-o em suas características superficiais. Ecologicamente corretos, os produtos são fabricados com madeira 100% reflorestada e seguem normas internacionais de gestão ambiental. A empresa é certificada pelo ISO 14.001 e também pelo selo verde FSC (Forest Stewardship).

Duratex utiliza 100% de água de reuso em sua fábrica de Taquari (RS)
Reduzir continuamente o descarte de efluentes no meio ambiente é uma das prioridades da empresa, que investe cada vez mais em iniciativas que garantam o uso consciente de recursos naturais em suas produções. Neste ano, a empresa implementou na unidade de Taquari (RS) um projeto de tratamento de efluentes em que, depois de serem tratados, são encaminhados diretamente ao seu local de reuso. Atualmente, 100% da água utilizada na produção de painéis de MDP da unidade é reutilizada. “Com esse projeto, deixamos de captar água do rio da cidade para nossas produções e, além disso, tratamos todos os efluentes gerados na fábrica, sem descartá-los no meio ambiente”, diz Dauto de Souza Lemos, Gerente da Unidade de Taquari da Duratex. Em 2016, a divisão de Painéis da empresa diminuiu em 2,4% o descarte de efluentes no meio ambiente em comparação com o ano anterior. A unidade de Taquari utiliza água tratada para a produção de painéis de madeira MDP. Os painéis produzidos a partir de partículas de madeira selecionada de eucalipto permitem as mais diversas aplicações na indústria moveleira e na construção civil.

Fabio Juchen Feira Fimma Brasil 2017

  • Fábio Juchen é editor chefe dos sites sortimentos.com
-- --