Feira Fimma Brasil 2017 : Adecol fecha 1º trimestre de 2017 com faturamento 18% maior

Ana Julia Kiss diretora industrial da Adecol Fimma Brasil 2017
Ana Julia Kiss – Diretora industrial da Adecol

Maior fabricante de adesivos industriais com capital nacional do País, a ADECOL, fechou o 1º trimestre de 2017 com um faturamento 18% maior que no mesmo período de 2016. O crescimento também se deu no volume comercializado pela empresa com 300 toneladas a mais que nos três primeiros meses do ano anterior.

Resultado positivo é fruto de uma conjunção de fatores
A indústria ampliou sua participação de mercado com o fechamento de concorrentes menores e a saída de grandes multinacionais do mercado brasileiro, além do plano de internacionalização que rentabiliza com a queda do dólar e a retomada de alguns setores produtivos. “Considero este resultado como consequência da estratégia interna que empreendemos há pelo menos dois anos atrás. Ainda é muito cedo para falar em retomada da economia brasileira, porém nossa expectativa é que nos próximos trimestres tenhamos um impacto positivo na demanda interna visto que houve um decréscimo considerável com a crise nos últimos anos”, analisa Ana Júlia Kiss, diretora industrial da Adecol.

Sem capacidade ociosa em seu quadro de funcionários e com aumento de pedidos do departamento comercial tanto para o mercado brasileiro como para exportação, a empresa está investindo em contratações, aumento de turnos e na ampliação de sua planta industrial. “Estamos investindo em quantidade e qualidade. Em quantidade porque a demanda nos obriga a isso e qualidade porque estamos aproveitando esta expansão da indústria para investir no nosso quadro de funcionários. Os operadores estão sendo direcionados para se aperfeiçoarem em cursos de mecânica e química. Os funcionários que atuam diretamente com exportação estão tendo aulas coletivas de inglês e espanhol. Os líderes estão fazendo cursos de gestão e com isso toda nossa empresa está se desenvolvendo”, conta Ana Julia.

Outro fator importante para o desempenho positivo é a participação em feiras comerciais. A Adecol esteve entre os dias 28 e 31 de março de 2017, na Fimma Brasil – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que aconteceu no Parque de Eventos Bento Gonçalves (RS). A quinta maior feira do mundo no segmento moveleiro, promovida pela Movergs, teve mais de 25 mil visitantes, 360 expositores, 500 marcas e negócios aproximados de US$ 290 milhões.

Fabio Juchen Feira Fimma Brasil 2017

  • Fábio Juchen é editor chefe dos sites sortimentos.com
-- --