Fimec 2018 será palco de ações da Abicalçados

Abicalcados Feira fimec fenac novo hamburgo


Feira Fimec 2018Fenac em Novo HamburgoSortimentos Feiras

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) marcará presença na maior feira da indústria de base do setor, a 42ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Além de apresentar a metodologia do Sistema de Operações Logísticas Automatizadas (SOLA), a entidade promoverá mais uma edição do FF Exchange, rodadas de negócios entre calçadistas e fornecedores de couros e máquinas.

O consultor da Abicalçados, Igor Hoelscher, explica que o SOLA será apresentado em tempo real, durante a produção realizada na Fábrica Conceito, nos pavilhões da Fenac. “Durante os três dias da mostra, estaremos com um estande institucional, explicando o funcionamento do SOLA, metodologia que visa integrar a cadeia coureiro-calçadista por meio da padronização e qualidade de dados”, conta. Durante o evento, o sistema fará o gerenciamento e monitoramento de todas as informações da produção da Fábrica, com rastreabilidade total do processo. Desta forma, o visitante poderá acompanhar os resultados da fabricação de calçados, seja nos monitores da fábrica ou no seu próprio celular, através do acesso por um link que será disponibilizado durante os dias da feira. ”

O consultor destaca, ainda, que o processo, além de melhorar os resultados pela eficácia, reduz custos com a mão de obra envolvida. “Uma empresa que utiliza a automação consegue reduzir em 25% o número de colaboradores envolvidos apenas no setor de expedição, isso além de praticamente zerar o número de erros no controle de estoques e separação de mercadorias”, acrescenta Hoelscher.

SOLA
Para a utilização da metodologia difundida pelo SOLA basta a empresa ter um sistema ERP e scanners para a leitura de código de barras para automatizar as leituras da movimentação das mercadorias e trocar as informações eletronicamente com os parceiros comerciais (EDI). “Para que o empresário saiba mais sobre o sistema, convido a participar da Fimec e conferir, in loco, na Fábrica Conceito, a importância do sistema para uma melhora significativa da competitividade”, conclui. O estande do SOLA estará localizado no pavilhão 3.

FF Exchange
Também durante a Fimec, mais precisamente no dia 7 de março, a Abicalçados e entidades parceiras (Assintecal, CICB e Abrameq) promovem mais uma edição do FF Exchange, rodada de negócios que nesta oportunidade acontece entre calçadistas (âncoras) e fornecedores de couros e máquinas.

As rodadas de negócios propostas pelo FF Exchange acontecem no modelo speed dating, pelo qual as empresas têm de três a cinco minutos para apresentarem os seus serviços para os potenciais clientes.

A feira
A Fimec 2018 contará com mais de 500 expositores dos principais países produtores de insumos e tecnologias para o setor calçadista. Nos três dias, são esperados mais de 30 mil visitantes, sendo cerca de quatro mil deles estrangeiros.

Booking.com