Felinju 2017 : Agenda de Relacionamento do Sebrae/MG gera negócios e aproxima produtor e comprador

A Agenda de Relacionamento, evento itinerante organizado pelo Sebrae em Minas Gerais com o objetivo de conectar empresas de diversos segmentos e desenvolvido para que os participantes possam interagir, trocar experiências e ampliar sua rede de contatos, teve edição na manhã de sábado (30.04.17), na abertura da Felinju – feira de moda íntima, que ocorre de 29 de abril a 01 de maio de 2017, das 10h às 19h, no Centro de Eventos Expoju, em Juruaia / MG.

As inscrições para a primeira Agenda de Relacionamento na Felinju ocorreu no mês de março. Através do Sebrae de São Sebastião do Paraíso (MG), responsável pela microrregião de Juruaia, foram selecionados 14 empresários do ramo de moda íntima, praia e fitness, oriundo de Cuiabá (MT), Janaúba (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Ribeirão Preto (SP),   São Paulo (SP) e  Sertãozinho (SP).

Entre os convidados estava o empresário Welton de Sá, que possui duas lojas multimarcas Cor Morena, no Centro de Manaus/AM. O empresário que já faz compras de cinco empresas de Juruaia, em visita inédita na cidade, destacou a qualidade, design e os conjuntos diferenciados exibidos pelos expositores da Agenda de Relacionamento. “O evento está maravilhoso, uma loucura e tudo organizadinho. A gente fica doido em ver cada conjuntinho. Dá vontade de levar tudo”, destaca o eufórico Welton.

A Agenda de Relacionamento também oportunizar aos demais expositores da feira a geração de vendas por pedidos e por atacado, pois além de participar da ação os convidados da Agenda podem conhecer e negociar com outras marcas que estão na Felinju e que não estiveram na manhã de negócios e networking.

As empresas de Juruaia que participaram da Agenda de Relacionamento foram selecionadas pelo Sebrae/MG em conjunto com a ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ).

Elcilia Paulinelli de Oliveira, da Regional Sul do Sebrae/MG, avalia a importância da inciativa para o desenvolvimento das empresas do polo de lingerie mineiro e os resultados já obtidos na estreia. “Os expositores aprovaram a ação e os compradores selecionados ficaram encantados com a qualidade da produção”, disse. “A ideia é trazer 100 empresas em 2018”, adianta Elcilia.

No encerramento do evento Tania Mara Rezende, presidente da ACIJU, comentou que no local foram mostradas as peças mais belas de cada expositor e fez um convite aos compradores para visitarem a feira e conhecerem as coleções das marcas. A líder empresarial ressaltou que o projeto será ampliado em 2018. “Vamos ampliar e fazer um projeto comprador com muitas empresas. Também pretendemos buscar uma parceria com a Apex Brasil para a vinda de compradores internacionais.

Cobertura Felinju nos sites sortimentos.com, modaeventos.com.br e looksdamoda.com
O editor Fábio Juchen viaja a convite da ACIJU
.