Feira Felinju 2018 : como foi o primeiro dia da feira de moda íntima de Juruaia

ACIJU Feira Felinju 2018 05 - Foto Viola Jr - Sorticom
Feira Felinju 2018 – Foto Viola Jr – Sorticom / ACIJU

Começou sábado (28.04.18) a histórica edição da Felinju – feira de moda íntima, promovida pela ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, em Minas Gerais. A maior plataforma de negócios e divulgação de moda intima, homewear, underwear, praia e fitness de Minas Gerais, apresenta os lançamentos da moda Inverno 2018 produzida na cidade. Os bons negócios estão na moda, até 1° de maio de 2018, das 9h às 18h, no Centro de Eventos Expo Juruaia. São mais de 70 expositores participando da histórica edição, a maior já realizada. 90% dos expositores são do município. A projeção é receber 25 mil pessoas e gerar negócios 20% superiores em relação a 2017. Conforme José Antônio, presidente da ACIJU, a realização da Felinju 2018 mobiliza aproximadamente 5.000 pessoas. Vale lembrar que a cidade de Juruaia possui 10.341 habitantes ( Estimativa IBGE/2017 ).

Feira Felinju 2018 - Fotos Viola Jr. - Sortimentos / Aciju
Feira Felinju 2018 – Fotos Viola Jr. – Sortimentos / Aciju

:: Estandes e Layout
O estandes dos expositores da Felinju estão longe dos tradicionais e clássicos em octanorm. São todos padronizados através de blocos em madeira, que agrega valor aos produtos e beleza à feira. O layout, que em 2018 sofreu mudanças para atender o maior número de expositores. Os corredores diminuíram de tamanho e a circulação ganhou uma nova estratégia que coloca o visitante praticamente dentro do estande.

:: Carismático e competente
O presidente da ACIJU ( Associação comercial e Industrial de Juruaia ), empossado em 2017, José Antônio, carinhosamente chamado por Zé, com 10 anos de atuação na Associação, é um fenômeno. Querido por Associados, reconhecido por sua garra, competência e habilidade de negociação, o carismático e atento líder empresarial, foi muito aplaudido na cerimônia de abertura da Feira. O sucesso da Feira

:: Milton Neves, padrinho da edição, ressalta a feira, pede investimentos e critica políticos durante cerimônia de abertura
O padrinho da edição 2018 da Felinju é o jornalista esportivo Milton Neves. Natural de Muzambinho e com investimentos em Guaxupé, duas cidades próximas à Juruaia, disse durante a cerimõnia de abertura que não conhecia o município e que ficou impressionado com a qualidade, tamanho, movimentação e estrutura da Feira. Ele, também aproveitou a presença de deputados estaduais mineiros e prefeitos de cidades vizinhas para pedir investimentos e verbas para obras de melhorias e manutenção. Entre as solicitações estavam inclusive locais que envolvem nomes de familiares e de ação social com sua assinatura. Milton também criticou o governo de Minas Gerais, DIlma e até Aécio Neves. “Votei duas vezes nele. Aécio é uma grande decepção. Sua carreira política está comprometida”, arrematou.

Desfile Felinju 2018 - feira de moda intima Juruaia

:: Desfiles
O tema “Vista a paz, viva o amor” inspira os desfiles da edição 2018 da Felinju – feira de moda íntima em Juruaia, Minas Gerais. COm sessões às 12h e 16h , doze modelos se revezam exibindo lançamentos de lingeries, pijamas, praia e fitness para o Outono Inverno 2018. No sábao (28.04.18), primeiro dia da feira, a sala exclusiva e preparada especialmente para receber os desfiles, esteve com lotação completa e mostrando o interesse dos visitantes em conferirem as novas criações. Na passarela aproximadamente 80 looks são apresentados identificados com a cartela de cores que traz tons de vinho, verde, rosa fosco, azul, lilás, roxo, vermelho e branco. Já a marca OuseUse escolheu uma ação diferente. Apresenta diversas sessões de desfile em seu estande. Destaque para a participação de Suellen, modelo de Juruaia que tem Síndrome de down. Ela desfilou com roupa da Oficina de Pijamas.

Modelo Suellen Sindrome de Down desfile Felinju Oficina do Pijama

:: Impacto
A Felinju é uma grande oportunidade de negócios para toda a região e setores. Alimentação, hotelaria, transporte, combustíveis e serviços são pralelamente os grandes beneficiados com a exitosa feira. A Realização da Felinju envolve mais de 5 mil pessoas. Desde colaboradores envolvidos com serviços gerais até o empreendedores. Conform a Aciju, Há um incremento de cerca de 30% na movimentação de negócios nos diferentes setores. Cidades vizinhas também são impactadas com a visitação na feira.. Em Guaxupé e Muzambinho chegou faltar leitos disponíveis para o período da feira.

Sabores de Juruaia na Felinju 2018 - foto Viola Jr - Sorticom Aciju
Sabores de Juruaia na Felinju 2018 – Espaço oferece além de opções gastronômicas conexão gratuita de internet – Foto Viola Jr

:: Sabores de Juruaia
Durante o período da Feira, acontece em paralelo a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Juruaia, que em 2017, recebeu nos três dias de evento mais de 6 mil pessoas oriundas de cidades vizinhas como Guaxupé, Muzambinho, Monte Belo, Nova Resende, Bom Jesus da Penha, São pedro da União e Guaranésia. EM 2018, não é diferente. O movimento no horário do almoço e pós feira retratam o brilho no olhar dos atendentes das barracas. No cardápio várias opções gastronômicas. Todas com preço justo. A preferência no primeiro dia por Fábio Juchen, editor dos sites sortimentos.com, modaeventos.com.br e looksdamoda.com, foram os churrasquinhos de frango e carne e chopp especial tipo artesanal.

:: Confraternização
Expositores, colaboradores para a realização da Feira e imprensa participaram de um momento de confraternização pelo sucesso da Feira e dos negócios realizados no primeiro dia. O brinde liderado por José Antônio, entre conversas animadas e sorrisos de satisfação indicavam o sucesso da Feira

Confira o bacana vídeo produzido pela DNA Vídeos, de Poços de Caldas (MG), que mostra como foi o primeiro dia de Felinju

Felinju – Feira de Moda Íntima

Fabio-Juchen-Sortimentos-300x250

A Feira Felinju 2018 promovida pela ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ) mostra de 28 de abril a 01 de maio, das 9h às 18h, no Centro de Eventos Expo Juruaia, os principais lançamentos produzidos no polo mineiro de moda íntima para o Inverno 2018. A feira é uma ótima oportunidade de negócios para consultoras, lojistas multimarcas e revendedores por atacado e varejo. Confira a cobertura da Felinju no Sortimentos.com.

O editor dos sites Sortimentos.com, Looks da Moda e Moda Eventos, Fábio Juchen, está na Felinju 2018 a convite da ACIJU.

.