Expoagas 2016 – Trio do Manhattan Connection abriu a programação de palestras

Manhattan Connection na ExpoAgas 2016 - Foto :
Manhattan Connection na ExpoAgas 2016 – Foto : Dani Villar / Agas

Os jornalistas Lucas Mendes, Diogo Mainardi e Caio Blinder formaram a “Conexão Gaúcha”, primeira palestra da 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas, na manhã desta terça-feira (23), na FIERGS. Há mais de 20 anos no ar, o programa Manhattan Connection busca debater os principais assuntos sobre a política e economia mundial. E para manter a tradição os participantes abordaram os assuntos mais relevantes da atualidade, como Olimpíadas, impeachment e eleições nos Estados Unidos. É a segunda vez que o trio se apresenta junto fora de Nova York, a primeira oportunidade foi na celebração de 15 anos do programa, em São Paulo.

De maneira descontraída, o mineiro Lucas Mendes indagou se a presidente afastada, Dilma Rousseff, era mais Belo Horizonte ou mais Porto Alegre e Diogo Mainardi foi taxativo em seu pensamento: “No momento, Dilma é mais curitibana”. Sobre uma perspectiva de melhora no cenário econômico, Mainardi apresentou-se otimista. “Se o Governo conseguir demonstrar um sinal que pagará as contas, acontecerá uma chuva de investimentos do exterior no Brasil”, acredita. Já Caio Blinder aponta que o capital de fora entrará com outro propósito: “entrará dinheiro para compra de ativos, pois estes estão com preços muito baratos”, discorre. Mendes colocou em pauta a situação da Venezuela. Para Blinder, o maior esforço dos atletas venezuelanos nas Olimpíadas do Rio foi o de correr até farmácias para comprar remédios e levarem para suas famílias. Mainardi diz que a notícia positiva para o povo venezuelano é a perda do apoio de Dilma e Lula.

Sobre as eleições nos Estados Unidos da América, Mendes afirmou que na história do país nunca teve um candidato pior que Donald Trump. “O candidato Donald Trump é o mais próximo de uma liderança fascista”, relata Blinder. Segundo Mainardi, o que mais preocupa na eleição americana é a falta de alternativas. “O deputado Jair Bolsonaro é a caricatura brasileira de Donald Trump”, completou Blinder.

feira expoagas 2016 feira supermercadista

ExpoAgas
A 35ª edição da Feira ExpoAgas acontece de 23 a 25 de agosto de 2016, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS). Em 2015, o evento movimentou mais de R$ 409 milhões em transações entre varejistas e expositores. A feira, que em 2016 deverá reunir mais de 40 mil pessoas, oportuniza à indústria gaúcha condições favoráveis para a realização de negócios com empresários do Rio Grande do Sul e de outros estados do País que estarão presentes. O encontro possibilita aos supermercadistas a qualificação de seus serviços e o conhecimento das novidades, tendências e novos conceitos no setor. Mais informações pelo e-mail expoagas@agas.com.br.

Foto : Dani Villar

-- --