Porto Alegre – Senac-RS promove 6ª Feira de Projetos e III Mostra de Inovação

faculdade-senac-porto-alegre-cursos-gestao-sortimentos-1


Eventos têm como objetivo desenvolver projetos inovadores que aliam conhecimentos teóricos e práticos

De 19 a 21 de agosto de 2015, o Senac-RS realiza a 6ª Feira de Projetos e a 3ª Mostra de Inovação. Com o tema “Construindo Soluções”, alunos e professores das escolas do Senac-RS têm a oportunidade de elaborar projetos inovadores sobre soluções em Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade/Lazer, Saúde, Moda/Beleza, Qualidade e Inovação. Os eventos ocorrem em Porto Alegre e irão reunir, ao todo, 59 trabalhos de 37 Unidades de todo o Estado.

Com o objetivo de aprimorar e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de todos os níveis educacionais do Senac-RS, a Feira de Projetos possibilita a troca de experiências entre as Unidades que integram a Instituição.

Na Feira, os três primeiros colocados nas categorias de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos serão premiados. Além disso, dez trabalhos dos Cursos Técnicos serão selecionados para participar da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional do RS (FECITEP). Os alunos dos Cursos de Qualificação Profissional que ficarem classificados do 4º ao 10º lugar serão contemplados com certificado de destaque.

Já a Mostra de Inovação tem como objetivo levar ao conhecimento do público, projetos que já estão sendo executados pelas Unidades em seus municípios. Esse ano o Senac-RS será representado por 10 projetos.

Para a coordenadora de Projetos Especiais do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS, Nara dos Anjos, o desafio deste ano foi a seleção dos projetos que atenderam ao Tema da Feira, “Construir Soluções” a partir de demandas das empresas parceiras do Senac, trazendo a essas melhorias e boas práticas para seus campos de atuação. Teremos como diferencial, nessa edição, a realização do Seminário paralelo ao evento com a participação dos docentes expositores, a avaliação dos Projetos pelo sistema de bancas de avaliadores e a participação de Empresas e Instituições parceiras na área de Inovação. “Todo o empenho dos nossos estudantes e docentes no desenvolvimento dos projetos faz com que se superem a cada dia, criando soluções que aliam criatividade, inovação e muita pesquisa que os tornarão profissionais mais preparados para diversos desafios do mundo do trabalho”.

Os eventos têm entrada franca e serão realizados no Centro de Eventos da Sogipa (rua Barão do Cotegipe, 415), em Porto Alegre / RS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-1916, nas Unidades do Senac de todo o Estado

-- --