Feira de felinos domésticos vai eleger o maior exemplar da raça Maine Coon

Majesty Kingdom Aslan, Maine Coon de 11 meses, estará concorrendo ao título de maior Maine Coon do Brasil - Foto : divulgação
Majesty Kingdom Aslan, Maine Coon de 11 meses, estará concorrendo ao título de maior Maine Coon do Brasil – Foto : divulgação

Animal que pode chegar a 1,20 m e a pesar 12 Kg é a atração de feira voltada exclusivamente ao universo dos felinos domésticos, que acontecerá nos dias 23 e 24 de julho de 2016, das das 10h às 19h, no Centro de Exposição São Paulo Expo ( Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 ), em São Paulo – SP.

A grande estrela do evento serão os gatos da raça Maine Coon. Conhecido como “gigante gentil”, o animal dessa raça pode alcançar 1,20 m de comprimento (da cabeça à ponta da calda) e a pesar 12 Kg. E para eleger o maior exemplar da raça, o evento preparou, dentro do Campeonato de Gatos de Raças, o concurso O Maior Gato Maine Coon do Brasil.

Estarão concorrendo apenas os gatos inscritos no Campeonato, competição internacional que premiará os melhores exemplares nas cinco categorias: Exóticos e Persas, Semi Longos, Pelos Curtos, Orientais e Domésticos. O torneio é uma etapa do ranking nacional, classificatório para o mundial, terá a participação de 213 gatos de 70 criadores e contará com juízes renomados internacionalmente. O resultado da eleição do maior Maine Coon será no domingo (24.07.16).

A entrada do evento custa R$30,00