Feira da Agricultura Familiar em Gramado contará com 40 produtores

Feira da Agricultura Familiar em Gramado

Agricultura Familiar

Feira da Agricultura Familiar em Gramado contará com 40 produtores

Cerca de 40 empreendimentos do campo apresentam o que produzem de melhor, entre os dias 06 e 09 de dezembro de 2018, das 12h as 22h, no Centro de Eventos FAURGS ( Rua São Pedro, 663 – Centro ), em Gramado, na Região das Hortênsias, na Serra gaúcha. A ação idealizada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) tem como objetivo de aproximar o cidadão urbano da vida rural. A programação conta ainda, com rodas de negócios e cozinhas interativas, e a entrada é gratuita.

Quem reservar tempo para a feira encontrará: sucos, chás, vinhos, espumantes, cervejas, cachaças, doces, biscoitos, embutidos, mel, polpas de frutas, queijos, pães, massas e artesanatos variados. O diferencial é a mão de obra familiar, artesanal, orgânica e sustentável. Uma produção que preserva e promove a cultura local a partir da valorização de suas práticas e saberes.

Em um mercado onde as pessoas estão cada vez mais conscientes e desejam experiências únicas, a agricultura familiar se destaca e mostra o seu potencial aos turistas e aos moradores de Gramado.

Feira de Agricultura Familiar de Gramado
Além dos diversos produtos, a programação do evento conta com opções de lazer para toda a família. Os visitantes terão a oportunidade de degustar pratos da culinária regional na “Cozinha Show”, onde chefs renomados demonstrarão como a agricultura familiar é importante para a gastronomia nacional. Haverá também, a “Cozinha-Kids”, onde as crianças poderão ter um contato diferente com os alimentos por meio de monitoria. Toda a programação é um convite para que as pessoas conheçam o sucesso da agricultura familiar do Rio Grande do Sul. A ideia é que os visitantes valorizem o trabalho destas famílias que contribuem para o desenvolvimento sustentável de seus municípios e para a segurança alimentar do país.

.