40 Graus : Natal recebeu sua última edição da feira do setor calçadista

Feira 40 Graus 2019

Feira 40 Graus

A edição 2018 da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, realizada pela Merkator Feiras e Eventos, entre os dia 5 e 7 de março de 2018, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, apresentou coleções e criações desenvolvidas especialmente para o varejo das regiões norte e nordeste do país.

IMPORTÂNCIA E CONTINUIDADE
De acordo com Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a 40 Graus já está consolidada como a grande fornecedora do varejo segmentado das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Para o empresário a realidade demostra a necessidade da manutenção de uma feira profissional de abrangência nacional para dar maior suporte a comercialização nestas regiões. Pletsch salienta também que os lojistas estão envaidecidos com a atenção dispensada pela indústria calçadista o que está possibilitando que eles realizem compras dentro do desejo estético do consumidor local. “Estamos felizes porque o lojista saiu daqui com compras para as principais festas de suas regiões e o calçadista garante uma produção que vai movimentar a sua fábrica”, disse o empresário.

A feira calçadista em Natal só não é maior por causa do espaço físico limitado. O Centro de Convenções de Natal está em obras desde o governo passado. Em 2018, após 6 anos, já no final da gestão do governador Robinson Faria ( PSD ) é que as obras começaram a aparecer. A promotora teve dificuldades em montar a feira devido as obras em andamento do Centro de Convenções de Natal/RN. Há expectativa de finalização até o final de 2018. O melhor é aguardar, pois as sucessivas prorrogações não geram credibilidade para a previsão. 

Feira 40 Graus credenciamento Feira 40 Graus

FIDELIDADE E PERDAS
Natal teve sorte. Frederico Pletsch é um líder que valoriza seus parceiros. Se fosse outro empresário mais ganancioso já teria cedido os apelos comerciais para migrar a feira de cidade e Estado. A conclusão do Centro de Convenções de Natal em 2018 é mais que um compromisso ou expectativa. Entregar a ampliação pronta, é uma obrigação e um dever do governo do Rio Grande do Norte. Os líderes políticos perdem em credibilidade, o Estado perde em arrecadação com a comercialização e movimentação da economia e a população perde oportunidades e empregos, mesmo que sejam Intermitentes. Frederico Pletsch demorou para retirar a feira de Natal. Em maio, durante o SICC 2018, em Gramado, a direção da Merkator anunciou em coletiva de imprensa que a sexta edição da 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2019, das 10h às 18h,

Feira 40 Graus 2019
Participantes da Feira visitam as obras no Centro de Convenções

LOJISTAS
“É a minha primeira vez na 40 Graus e estou à procura de novos fornecedores e de novidades para os próximos meses”, disse Luiz Antônio Mattos Brito Junior, proprietário de 13 lojas em Fortaleza. O empresário buscou fechar negócios com expositores que possuíam modelos de rasteirinhas e chinelos. Já Regilany de Oliveira, proprietária de loja em Lagarto, cidade distante 80 quilômetros de Aracaju / SE, destacou a importância da feira para realimentação de novidades. “Compro o início das coleções nas feiras de calçados em Gramado/ RS, mas aqui posso incrementar minhas vitrines com novidades especiais”, disse a sergipana. Já a baiana Neucy Almeida, de Ribeira do Pombal, cidade distante 270 quilômetros de Salvador, chegou à Natal com disposição de ver as tendências e fazer compras. “Sempre é bom ver a indústria reunida. Conseguimos ver o foco do nosso segmento. Vim para reforçar meus estoques de rasteiras e de calçados para o clima bem tropical”, afirmou ela.

Feira 40 Graus - Roberta Pletsch - diretora da Merkator e Balza Miss Rio Grande do Norte 2017
Roberta Pletsch, diretora da Merkator recebeu Milena Balza, Miss Rio Grande do Norte 2017

EXPOSITORES
Rafael Laux, diretor Comercial de empresa de calçados de Igrejinha /RS confirma a venda de produtos para o Dia das Mães e as festas juninas. Flávio Lamb, gerente Comercial de indústria de calçados em Nova Petrópolis / RS, selecionou seis marcas com lançamentos específicos para a feira e para agradar a mulher do norte e nordeste. A empresária Samantha Becker, de Novo Hamburgo (RS), que fabrica sandálias com pedrarias diferenciadas, afirma que a feira é importante para o desempenho da empresa. “A feira é uma ótima vitrine para nós aqui na região. Viemos em praticamente todas as edições da feira. Sempre apostamos aqui”, finaliza ela.

Feira 40 Graus - Roberta Pletsch e Frederico Pletsch
Feira 40 Graus – Roberta e Frederico Pletsch diretores da Merkator
Booking.com