Febravar 2016 – Eduardo Kunst debaterá a sucessão em empresas familiares

Eduardo Kunst - Presidente das Empresas Artecola - Foto divulgação
Eduardo Kunst – Presidente das Empresas Artecola – Foto divulgação

Os processos sucessórios em empresas familiares são sempre complexos, e muitas companhias deixam de existir por falhas na sucessão. Com a experiência de gerir uma indústria com 68 anos de história e que, atualmente, é comandada pela terceira geração da família fundadora, Eduardo Kunst, debaterá o tema “Processo Sucessório nas Empresas: de Pai para Filho”. O evento integrante da edição 2016 da Febravar – Feira Brasileira do Varejo acontecerá no dia 7 de Julho de 2016, às 15h30, no auditório da Sicredi em Porto Alegre / RS.

O painel sobre sucessão terá ainda a participação do Diretor Presidente da Bebidas Fruki S.A., Nelson Eggers, e do Diretor Comercial e Presidente do Conselho da Conservas Oderich S.A., Marcos Oderich. A mediação será do Diretor da Cedem Consultoria, Volnei Garcia.

Kunst
Uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil e com negócios em diferentes segmentos industriais, as Empresas Artecola contam hoje com um processo sucessório bem definido, transparente, e que valoriza a formação e experiência dos executivos dentro da companhia. Eduardo Kunst assumiu a Presidência Executiva em 2007, depois de entrar na empresa aos 15 anos e passar por diferentes funções e formações até chegar à presidência.

A experiência de profissionalizar a sucessão, mesmo em empresas familiares, será um dos temas abordados por Kunst. “É comum vermos empresas sólidas que se perdem no processo sucessório. Nós conseguimos mudar alguns paradigmas e implementar um modelo que aposta na formação profissional e na perpetuação da companhia para definir quem serão seus executivos”, antecipa.

Febravar
A quarta edição da Febravar – Feira Brasileira do Varejo, idealizada pelo Sindilojas Porto Alegre, ocorrerá de 6 a 8 de julho de 2016, das 9h às 19h, no Centro de Eventos do BarrashoppingSul, em Porto Alegre-RS. A Feira reúne fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo a interação e a formação de novas parcerias e negócios. Além disso, em paralelo à exposição, acontece o Congresso Brasileiro do Varejo, que aborda temas de importância para os lojistas, agregando conhecimentos e novas experiências aos empresários do setor.

-- --