FebraTêxtil 2017 : confira as novidades da feira

FebraTextil 2017 FCEM Feira Setor Textil

A FCEM|Febratex Group em parceria com o Grupo MJC|Textilia na área comercial e na orientação mercadológica promovem a primeira edição da FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil. A nova feira de negócios direcionada à confeccionistas de todos os portes, acontece de entre os dias 25 e 28 de abril de 2017, no Anhembi Parque, capital paulista, juntamente com outras três feiras : Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow. Sortimentos.com percorreu os estandes e selecionou alguma novidades. Confira:

A Amazonzip é uma importadora, exportadora e distribuidora de produtos para o setor têxtil. Além de novos modelos de zíperes, que são o carro-chefe da empresa no Brasil, apresentam na FebraTêxtil, em primeira mão, sua linha de elásticos para underwear masculino.

A ABPS é uma entidade sem fins lucrativos, de apoio ao empreendedor de moda que trabalha no segmento Plus Size, com o objetivo de expandir este mercado no Brasil. Inovação e boas ideias serão apresentadas no stand da Associação, que contará com a participação de empresários que já atuam no mercado Plus, contando seus cases de negócios. A entidade também vai lançar na FebraTêxtil a TAG, revista da Associação totalmente focada nos negócios e na moda Plus Size.

A Brasil Botões destaca na FebraTêxtil botões feitos com madrepérola, casca de coco e poliéster, desenvolvidos para camisaria e diversas outras aplicações. A empresa realiza um trabalho permanente de pesquisa das tendências do mercado mundial e novas tecnologias que possam aprimorar ser processo produtivo, atendendo e superando as necessidades dos clientes.

A Cedro Têxtil lança na FebraTêxtil a coleção REINVENÇÃO, que reúne elasticidade, sustentabilidade e tendência. Três palavras que resumem o que as confecções e os consumidores finais podem esperar dos lançamentos, que é resultado de pesquisas de estilos internacionais e pesquisas de consumo no Brasil. Os novos produtos ampliam ainda mais a linha Super Elastic, atendendo a uma demanda de moda não só do brasileiro, como de toda a América Latina. Dos 15 lançamentos, seis são super stretch e, além da qualidade superior, apresentam cinco tingimentos distintos, que vão do black ao ultra blue. “O destaque são os produtos com tecnologia Lycra Xtra Life em versões Navy e Special, que, além da elasticidade, garantem estabilidade ao tecido, promovendo maior durabilidade das peças”, explica Joanna Carrara, estilista da empresa.

Empresa colombiana, a Enka apresenta na FebraTêxtil lançamentos alinhados com as tendências da moda em filamentos de nylon, poliéster e misturas comercializadas com as marcas KAYLON® e CORLEN. As especialidades da empresa apresentadas na feira são: JASPE Y JASPE AIR, Filamentos de nylon e poliéster; CORLEN®AIR y KAYLON®AIR, filamentos sintéticos que conferem ao tecido tato natural com alta resistência, flexibilidade e conforto; e microfibras KAYLON® e CORLEN®, filamentos têxteis com alto rendimento, graças a microfilamentos que dispersam rapidamente a umidade, garantindo secagem rápida, ideal para a elaboração de peças de moda íntima.

A nova coleção que a Hudtelfa apresenta na FebraTêxtil reúne tecidos que atendem a todos os segmentos da moda. Dentro da linha produtos Trend’s, lançamentos da Tricoline Xadrez, que volta com força total, bem batida, fio 40/1 compactadow e acabamento especial de calandra que proporciona toque macio e brilho discreto; Melange, fios mesclas obtidos da mistura íntima de fibras com composições diferentes, que permanecem incolores no tingimento, proporcionando um visual mesclado, clássico invernal, disponível nas versões xadrez, double face e estampada; e Fios Fantasia, que proporcionam efeitos 3D, táteis e visuais, em alta na estação, destacando o fio de chenille e botonê, que continua uma referência forte na camisaria. As Flanelas, um misto de conforto e aconchego em um tecido mais quente com toque macio, chegam totalmente conectadas com as tendências, em padrões de xadrezes médios e grandes. Destaque também para o aspecto de malha no tecido plano, chamado de Jersey, e o Hud Índigo, composta por denins com novas interpretações a cada estação, opções em construção maquinetada e novos estampados em índigo (miniprints). Nas versões camisaria e bottom, ideais para a confecção de camisas, vestidos, batas e até mesmo calças e bermudas (nas bases de pesos médios). Os índigos Hudtelfa já são pré-encolhidos e desengomados, otimizando processos na lavanderia e na confecção de peças.

Fundada em 2005, a Luck Aviamentos oferece para os confeccionistas brasileiros uma das mais completas linhas de aviamentos, unindo qualidade com preço justo. Seu mix reúne produtos escolhidos em pesquisas realizadas na Europa – em países como França, Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal – e nos Estados Unidos. Tem seu foco principal em assessórios para confecções, rendas, zíperes, guipir, botões, golas, correntes, bordados e hotfix, entre outros.

A Salotex apresenta na FebraTêxtil sua coleção exclusiva de malharia de urdume (kettens), em bases lisas e estampadas. Reconhecida por sua excelência na produção de tecidos em malharia de urdume, desenvolvendo produtos de qualidade com construção de alta tecnologia, repletos de benefícios para o usuário final. Destaca no evento os seguintes produtos: Lycra Xtra Life, que promove resistência ao cloro; Angorá, um veludo elastizado com brilho perolado que está dominando o mercado de moda casual, praia, lingerie e fitness, forte tendência nas passarelas internacionais e da SPFW; Platiné, tecido elaborado com fio brilhante e efeito compressivo graças aos seus 14% de elastano – seu aspecto perolado o torna um forte artigo para moda e graças a sua elasticidade tridimensional é indicado ao público fitness. Além da grande coleção de bases lisas, a empresa apresenta também as estamparias da nova coleção Verão 2018, com uma grande gama de desenhos e suas variantes.

Santanense A Santanense, que está no mercado há 121 anos, chega ao século 21 pronta para continuar vestindo consumidores cada vez mais exigentes, dentro e fora do Brasil. A marca lança na FebraTêxtil 2017 a coleção Inverno 2018 com tecidos e cores para a estação que vão integrar culturas e reduzir distâncias com o conceito “A moda global junto com a local e vice-versa”, com o foco principal de atender as necessidades do consumidor final. A empresa reliza também ações especiais durante o evento, como promoção de vendas e palestras, com equipe completa para receber clientes de todo Brasil e de mercados externos.

Piter Pan A Piter Pan, empresa produtora de aviamentos e acessórios – sempre antenada com as tendências fashion mundiais -, apresenta aos visitantes da FebraTêxtil novidades como acessórios para pets, acessórios esportivos, microlacres e fechos para bonés, entre outros.

FebraTextil 2017 FCEM Feira Setor Textil

cobertura sortimentos modaeventos
Cobertura FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil, FINNT e BonéShow no Sortimentos.com e Moda Eventos, por Fábio Juchen

Feira Maquintex 2017

-- --