FebraTêxtil 2017 : FCEM Febratex Group promove novo evento de matérias-primas direcionado aos confeccionistas

FebraTextil 2017 FCEM Feira Setor Textil

Organizada pelo FCEM|Febratex Group, feira reúne – em um único local – fornecedores de malharia, tecidos planos, aviamentos e acessórios, insumos, beneficiamento e serviços

Entre os dias 25 e 28 de abril de 2017, o Anhembi Parque, localizado na capital paulista, vai receber o mais novo evento direcionado a confeccionistas de todos os portes: a FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil. Em sua primeira edição, a nova feira de negócios é promovida pelo FCEM|Febratex Group e conta com a parceria do Grupo MJC|Textilia na área comercial e na orientação mercadológica.

O objetivo da FebraTêxtil 2017 é gerar negócios e abrir oportunidades para empresas das indústrias da cadeia têxtil e de confecção de todos os tamanhos, que irão encontrar, em um único local, os principais fabricantes de matérias-primas – como malharia, tecidos planos, aviamentos e acessórios – além de insumos, beneficiamento e serviços como bureau de desenho, facção de bordados, facção de estamparia, bureau de estilo, materiais para embalagem, consultores e escolas para preparação da confecção, entre outros.

Em sua primeira edição, a FebraTêxtil será realizada simultaneamente à Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e a BonéShow ( #amaiscompleta ). “Nosso objetivo é unir forças para que o país volte a ter um grande evento voltado para o setor têxtil, focado nos confeccionistas de diversos segmentos”, declara o diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira. “Juntas, a FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil, BonéShow e FINNT representam a mais completa exposição direcionada à cadeia têxtil no Brasil”, destaca Pompeo.

Confira, abaixo, algumas empresas confirmadas para a FebraTêxtil 2017:
– FIOS SINTÉTICOS: INVISTA (Lycra), HYOSUNG, ENKA (Colômbia); RHODIA e TOP TEXTIL
– TECIDOS PLANOS para o setor de Jeanswear, Uniformes e Camisaria: SANTANENSE (Brim, Sarja Color), CEDRO (Denim e Tecidos para Uniformes); KIPAS (Denim Internacional – Turquia) e HUDTELFA
– MALHARIA – SALOTEX e ADVANCE
– AVIAMENTOS – AMAZONZIP – Peru Rei (zíperes – Colômbia); Piter Pan; Brasil Botões; Luck Aviamentos; e Damenny (elásticos)

Fórum Árvore do Conhecimento e CIMTT – Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil
A FebraTêxtil vai reunir no Fórum Árvore do Conhecimento, que se realiza em conjunto com I CIMTT – Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil, nomes de peso do mercado para debater e apresentar, diariamente, temas focados no desenvolvimento do setor.

:::: Confira a programação:
25.04.2017 (terça-feira)
15h00 – PROJETO MODA INCLUSIVA E O CENÁRIO ATUAL
16h00 – DESFILE: MODA INCLUSIVA
17h00 – PRÉVIA DAS TENDÊNCIAS DE MATERIAIS PARA 2018 | Use Fashion
18h00 – FÓRUM MODA E NEGÓCIOS
19h00 – FASHION REVOLUTION TALKS

26.04.2017 (quarta-feira)
15h00 – VAREJO DE MODA: UNIÃO EM PROL DO FORNECIMENTO RESPONSÁVEL | ABVTEX
16h00 – A NOVA ERA | STYLUS
17h00 – BLOOM FÉ | STUDIO EDELKOORT
18h00 – PROMOSTYLPARIS – INVERNO 18-19 | ARENA BUREAUX
19h00 – CASES DE APLICAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA MARCA LYCRA® PARA O JEANSWEAR | INVISTA
20h00 – NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS NA MODA | SISTEMA FIRJAN

27.04.2017 (quinta-feira)
15h00 – O IMPACTO DAS INOVAÇÕES DISRUPTIVAS NOS NEGÓCIOS DE MODA – INDÚSTRIA 4.0 – O QUE É E QUANDO SE TORNARÁ UMA REALIDADE? | Instituto Europeo di Design – IED
16h00 – MODA & INOVAÇÃO: O FUTURO DA CRIAÇÃO | PeclersParis
17h00 –ENSINO E PESQUISA DE MODA | ABEPEM
18h00 NOVAS POSTURAS PARA UM NOVO MERCADO | Ângela Valiera
19h00 – COMPETITIVIDADE NA MODA
20h00 – SUSTENTABILIDADE NA MODA

28/04/2017 (sexta-feira)
15h00 – Tendências em Moda Feminina | PECLERS PARIS
16h00 – BLOOM BRASIL SABOROSO | STUDIO EDELKOORT
17h00 – OS 10 MANDAMENTOS DA PRODUÇÃO | ABRAMACO
18h00 – INOVAÇÃO E MODA
19h00 – PROCESSO CRIATIVO

Grupo MJC|Textilia
Próximo de completar 30 anos, o Grupo MJC|Textilia, empresa 100% brasileira, disponibiliza conteúdos, insights, análises, opiniões e tecnologias para empresários profissionais, órgãos e entidades governamentais e privados, área acadêmica, líderes de opinião e demais interessados na cadeia produtiva têxtil. O Grupo possui o maior banco de dados da cadeia têxtil e diversos investidores internacionais utilizam estas informações como porta de entrada para sua atuação no Brasil.

FCEM|Febratex Group
O FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 20 anos, é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).
Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O FCEM|Febratex Group é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.

Apoiadores
O evento conta com os seguintes apoios: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABINT – Associação Brasileira das Indústrias de NãoTecidos e Tecidos Técnicos; Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; ABRAFAS – Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas; ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis; ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil; ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda; a ANIBB – Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares; Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; SINDITEC – Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré; SINDITECIDOS – Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuários e Armarinho do Estado de São Paulo; Sinditêxtil CE – Sindicado da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará; e Sinditêxtil SP – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo.

FebraTextil 2017 FCEM Feiras Setor Textil Feiras 2017

cobertura sortimentos modaeventos
Cobertura FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil, FINNT e BonéShow no Sortimentos.com e Moda Eventos, por Fábio Juchen

Feira Maquintex 2017

-- --