Fashion News – Cinco peças de tricot para encarar o inverno 2015

manobra-radical-moda-inverno-2015-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-1

O Inverno 2015 já tem um queridinho: o tricot. O tecido, que além de trazer um efeito diferenciado para as peças ainda ajuda a esquentar, sai do cachecol e invade outros itens do guarda-roupa feminino, como, por exemplo, as saias longas, croppeds e vestidos.

Micheli Doege, do desenvolvimento da Manobra Radical, comenta que há várias temporadas o tricot vem crescendo, mas que, em 2015, a peça deve invadir as ruas mais do que nunca. “As principais semanas de moda do mundo trouxeram essa tendência. Nos tapetes vermelhos e eventos sociais, muitas celebridades já apostam nessa textura”, comenta.

Veja cinco peças escolhidas por Micheli como indispensáveis para a próxima estação:

Blusa
Micheli comenta que essa é peça básica, mas que não precisa ser tão simples assim. “Há blusas de tricot com transparência, com um fio mais grosso e até mesmo num mix com outros tecidos”, diz. Para quem prefere os itens mais sequinhos, uma boa ideia é apostar em modelagens maiores e que tragam uma mistura de cores.

Cardigan
Assim como no verão há dias escaldantes e outros mais fresquinhos, nos dias ensolarados de inverno o truque é usar produções leves. O cardigan é um excelente aliado para estes momentos. Como não é fechado, acaba não sendo tão quente e pode ser combinado tanto com blusas de manga longa quanto manga curta.

manobra-radical-moda-inverno-2015-moda-roupas-moda-feminina-sortimentos-2

Poncho
Estampas geométricas inspiradas em antigas civilizações chegam às blusas e, para quem gosta de variar nas modelagens, até ao poncho. “Esta peça é uma espécie de casaco, tradicional nas regiões mais frias do mundo. No Rio Grande do Sul é bastante utilizado em uma só cor. Mas pode se transformar num acessório de moda se trabalhado com um tecido como o tricot”, comenta Micheli.

Vestido
Vestido é aquele curinga no armário de toda mulher. Veste bem, deixa preparada para qualquer situação e ainda é super-confortável. No inverno, o tricot ganha tanto espaço quanto a malha. “O vestido de tricot é excelente para aquelas ocasiões em que na agenda estão um compromisso de trabalho e, em seguida, uma saída com os amigos. Vai bem com todas as ocasiões”, diz Micheli.

Saia longa
Este item é um misto de hit consagrado de outras estações com matéria-prima diferente. A saia longa de tricot promete ser uma das queridinhas do Inverno se combinada com bota, por exemplo.

Fotos: Vanessa dos Santos

-- --