Fashion Business Rio Inverno 2016 – Cinco marcas cariocas participaram do Desfile de Novos Criadores

Fashion Business Rio Inverno 2016 - Desfile de Novos Criadores

Na tarde de quarta-feira, 28 de outubro de 2015, segundo dia do Fashion Business Rio Inverno 2016, aconteceu na Praça Mauá o desfile dos Novos Criadores. Cinco marcas cariocas apresentaram suas coleções para o outono/inverno 2016 : Benta Stúdio, HAIGHT,Cabron, Handred e Helena Pontes. O desfile foi assistido por mais de 300 pessoas.

Desfile novos criadores no Fashion Business Rio por Bruno Rodrigues

Coleções Outono Inverno 2016

Desfile Benta Studio Novos Criadores Fashion Business Rio por Bruno Rodrigues

Benta Stúdio – Apresentou a coleção “Raja Tropical”, inspirada na Índia, que mostra lembranças de uma viagem especial para criar de forma nada trivial, um retrato de um país que inspira através das cores, alegria e tropicalidade. Estamparia digital de autoria própria e o mix de estampas fazem a diferença da marca comandada pelas sócias Gabriela Garcia e Maitê Lacerda.

Desfile Haight Novos Criadores Fashion Business Rio por Bruno Rodrigues

HAIGHT – Através de modelagens não tradicionais de uma moda praia autêntica, a marca traça um caminho além do litoral, com peças capazes de transitar em outros ambientes fora das margens do mar. A marca da estilista Marcela Franklin usa e abusa de tecidos como malha prene e neoprene de surf para produzir uma moda praia que vai além das areias na coleção “Gota em Mar”.

Desfile Helena Pontes novos criadores no Fashion Business Rio por Ines Rosario

Helena Pontes- Para a coleção de inverno intitulada “Cúbica”, a estilista Helena Pontes buscou inspiração no trabalho do coletivo londrino Omega Workshops do início do século XX, que incluía artistas como Vanessa Bell, Duncan Grant e outros artistas do Bloomsbury Group. Para interpretar o trabalho do Omega Workshops, a estilista convidou a artista visual pernambucana Lin Diniz para colaborar no desenvolvimento da estamparia. Azul céu, vermelho, preto e branco compõem a cartela de cores desta coleção. A modelagem é ampla, livre, reproduzindo o conforto. Recortes geométricos se apresentam em vestidos, blusas e saias midi. Quimonos com fechamento inusitado e peças estruturadas e assimétricas também atribuem força à coleção.

Desfile Cabron Novos Criadores Fashion Business Rio por Ines Rozario

CABRON: A marca comandada pelos cariocas Marcel e Thiago busca a responsabilidade de nunca se prender a mesmice, experimentando todo e qualquer processo que expresse a liberdade de errar e ser você mesmo com personalidade e atitude. As estampas e produtos menos convencionais são inspirados na estética p&b, na arte, nas pessoas, suas obsessões e transtornos. A coleção de outono/ inverno intitulada CAOS surge para mostrar a desordem natural das coisas. A cartela de cores conta com preto, branco e escalas de cinza. As malhas e tecidos planos surgem nas t-shirts, regatas, camisarias, bermudas e calças. A marca também aposta dos acessórios para compor os looks: bonés, meias e samba canção.

Desfile Handred Novos Criadores Fashion Business Rio por Bruno Rodrigues

HANDRED: A marca de André Namitala ocupa um lugar fora do tempo cronológico. É balneário, fins de semana eternos, leveza e dias de sol. O conceito da marca é traduzido nas formas clássicas de alfaiataria sofisticada, porém fácil de usar, na leveza dos tecidos e no clima easy-chic das peças. Nenhum detalhe escapa. As peças são produzidas com rigor e as estampas imersas em sua identidade. A coleção Líbano segue apostando em materiais de bases naturais, estamparia com uma proposta de alfaiataria contemporânea.

-- --