Porto Alegre – Exposição “Segredos do Egito” no BarraShoppingSul

Exposicao Segredos do Egito BarraShoppingSul Porto Alegre

 Inédita no Brasil, a mostra internacional conta com mais de 130 peças da cultura egípcia desvendando os segredos da antiga civilização

A mostra “Segredos do Egito” ficará em exposição do dia 17 de julho a 17 de agosto de 2014, na Praça Rosa dos Ventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal), em Porto Alegre / RS. Entrada franca.

 

“A exposição parte da estratégia da Multiplan de sempre privilegiar o público com atrações exclusivas, inéditas e de qualidade. Os clientes do BarraShoppingSul terão uma oportunidade única de conferir esta proposta que mistura cultura e conhecimento”, comenta Tânia Nascimento, gerente de Marketing do BarraShoppingSul.

 

A exposição reúne peças como um sarcófago Ushebti original e o trono do faraó Tutankhamón, que estão expostas em famosos museus do mundo. São originais e réplicas divididas pelos subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. São retratados ainda detalhes da vida do famoso faraó Tutankhamón, assim como o respeito dos egípcios pela Morte, simbolizado por diferentes tipos sarcófagos. Os grandes destaques da mostra são as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge.

 

O projeto apresentará aos visitantes a riqueza da civilização egípcia, formada entre os anos 3.150 e 3.100 a.C e que se desenvolveu ao longo dos três milênios seguintes. O papiro é um dos exemplos desta cultura – um dos primeiros materiais utilizado pela humanidade para o registro de textos é feito do caule de uma planta típica, encontrada nas margens do Rio Nilo e sua técnica artesanal foi desenvolvida há cerca de oito mil anos.

 

Para o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres, a mostra é de grande valor para o público brasileiro. “É muito importante para a Multiplan poder trazer pela primeira vez para o grande público um projeto que conta tanto sobre essa antiga e misteriosa civilização, contribuindo para o aprendizado e entretenimento de crianças, jovens e adultos”, afirma.